Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Basquete Cearense vence Paulistano e abre vantagem nas oitavas do NBB

No confronto entre Basquete Cearense x  Paulistano, nessa quinta-feira (6), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o time do Ceará aproveitou o fator casa e saiu na frente na série oitavas de final do NBB. Após um primeiro tempo de jogo fraco o Basquete Cearense melhorou na segunda metade da partida, levou para a prorrogação e venceu por 87 x 84.

Liderados por Duda em uma noite inspirada com 18 pontos e 7 assistências, a equipe cearense viu o time de São Paulo ter um melhor primeiro tempo e sair com a vitória no intervalo por 41 x 32. Na segunda parte, os donos da casa vieram com uma defesa melhor e conseguiram reequilibrar a partida, indo para o último quarto perdendo só por um ponto de diferença, 55 x 56.

Com muitos erros, no último período os times se alternaram na liderança do placar. O Basquete Cearense, no entanto, soube lidar melhor com a situação do jogo e conseguiu empatar, 75 x 75, e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, a equipe cearense aproveitou o bom momento e, empurrado pela sua torcida, abriu 6 x 0.

O Paulistano, porém, teve calma e conseguiu devolver o mesmo placar. Nos minutos finais do tempo extra, o fator casa prevaleceu e o time do nordeste saiu com a vitória no primeiro jogo da série das oitavas do NBB por 87 x 84.

O próximo duelo entre Paulistano x Basquete Cearense será domingo (9), no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h. O time de São Paulo, por ter tido uma melhor classificação na primeira fase, pode fazer 3 dos 5 possíveis jogos em casa.

Confrontos:

Jogo 1: Basquete Cearense 87 x 84 Paulistano

Jogo 2: Paulistano x Basquete Cearense (09/04, às 19h)

Jogo 3: Paulistano x Basquete Cearense (11/04, às 19h)

Jogo 4:  Se necessário, data e horário a definir, em Fortaleza

Jogo 5: Se necessário, data e horário a definir, em São Paulo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete