Siga o OTD

Basquete

São Bernardo e Sesi Araraquara vencem no paulista feminino

São Bernardo conta com atuação de gala de Thayná Silva para vencer e Sesi Araraquara retoma a liderança no returno depois de vitória

Divulgação/FPB

O Sesi Araraquara conquistou uma excelente vitória, fora de casa, nesta segunda-feira (15) contra o Instituto Babby, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino. No ginásio João do Pulo, a vitória por 59 a 50 permitiu ao time de Araraquara retomar a liderança, já que o Santo André atua nesta terça-feira.

O time de Araraquara contou com ótimas atuações de Silvinha Gustavo, que foi a cestinha da equipe com 12 pontos,  e que pegou ainda 13 rebotes. Outro destaque importante da equipe foi Karen Gustavo, que fez 10 pontos, pegou 5 rebotes e deu 3 assistências. No total, o time do Sesi Araraquara pegou 53 rebotes, sendo 17 ofensivos.

Pelo lado da equipe de Pindamonhangaba, Licinara Bispo foi a cestinha, com 15 pontos e um desempenho excelente de 14 rebotes e 3 bolas recuperadas. A atleta Taty Pacheco também contribuiu com 14 pontos e 6 rebotes. No total, Pindamonhangaba pegou 36 rebotes, sendo 11 ofensivos.

São Bernardo sobe na tabela

O time de São Bernardo visitou o Pró-Esporte Sorocaba e venceu por 78 a 43. Com a vitória, o time alcança a quinta colocação, agora com quatro vitórias, cinco derrotas e 13 pontos ganhos.

O principal destaque, sem dúvida, foi a ala/pivô Thayná Silva. Por uma bola ela não anotou um triplo-duplo. No total, ela computou 27 pontos, pegou 12 rebotes, recuperar 9 bolas e, de quebra, deu duas assistências. Além dela, destaque também para Lays Silva, que fez 21 pontos, pegou 9 rebotes, deu 5 assistências e teve duas bolas recuperadas. No total, a equipe do ABC pegou 49 rebotes, sendo 16 de ataque.

Pelo lado do time de Sorocaba, que sofreu a oitava derrota em nove jogos, o destaque foi a capitã Fabi Oliveira, com 11 pontos, 9 rebotes e 3 bolas recuperadas. No total, Sorocaba pegou 40 rebotes, sendo 13 de ataque.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete