Siga o OTD

Basquete

Base da seleção de basquete recebe visita de medalhistas

Em preparação para a disputa do Sul-Americano sub-15 no Chile, meninas da seleção têm encontro e recebem dicas de Claudia Pastor e Simone Pontello

Divulgação/CBB
As ex-jogadoras Claudia Pastor, medalhista de prata olímpica em Atlanta (1996), e Simone Pontello, campeã Mundial na Austrália (1994), conversaram com as jogadoras da Seleção Brasileira Sub-15 Feminina no ginásio de Esportes Marco Antônio Gobbo, em Americana (SP), fechando a primeira semana de preparação.
A técnica Vania Paulette fez uma análise positiva do início dos trabalhos. “Essa primeira semana de treinamento foi muito intensa e produtiva, as atletas corresponderam muito bem ao que foi proposto pela comissão técnica. No sábado finalizamos a semana com um amistoso contra a equipe sub-17 da ADCF Unimed Sicoob. Todas tiveram a oportunidade de jogar e colocar em prática o que foi treinado durante a semana; e o resultado foi muito satisfatório”, comentou.
 
“Tivemos a honra de receber, também no sábado (13 de outubro), as visitas das consagradas ex-jogadoras Claudia Pastor e da Simone Pontello. As duas contaram suas histórias de vida e esse bate papo foi muito valioso para as meninas, porque elas precisam de exemplos e ídolos como esses, para valorizarem as oportunidades, continuarem sendo determinadas e resilientes para conquistarem os seus objetivos”, complementou Vânia.
 
A ex-pivô Claudia Pastor falou da grande oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira na base. “Comecei parabenizando a todas e falei que nessa idade ter a oportunidade de já estar defendendo uma Seleção Brasileira é um privilégio; para colher bons frutos em um trabalho é preciso amor e muita dedicação, pois tudo que é feito desta maneira o resultado vem. Falei também da importância de trabalhar sério e dar o melhor a cada dia e foi muito gratificante, senti nos olhos delas que entenderam perfeitamente a minha mensagem”, relatou.
 
“Passei um pouco da minha experiência com o basquete feminino e falei da alegria de ter tido a oportunidade de estar no basquete vitorioso daqueles anos. Falei para elas estudarem, pois o estudo faz parte do esporte; comentei também que entrei em depressão por entender que ainda podia dar mais pelo basquete e não consegui por causa de dores e, lógico, por causa da idade”, acrescentou Simone Pontello.
 
“Por isso, estive ausente durante 10 anos, mas agora retornei; e voltei de onde nunca deveria ter saído. Desejei toda sorte para as meninas e agradeci as minhas amigas Adriana, Vânia e Fabi”, complementou a campeã Mundial.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete