Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz derruba invencibilidade do Santo André no Paulista

O Vera Cruz Campinas precisou da prorrogação para vencer por apenas um ponto e acabar com a invencibilidade de Santo André no Campeonato Paulista de basquete feminino

O Vera Cruz/Campinas conseguiu um resultado importante, neste sábado (13 de outubro), atuando no de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), ao derrotar o líder Basketball Santo André/APABA, por 75 a 74, no tempo extra, depois da igualdade no tempo normal (64 a 64). O clássico foi válido pelo returno do Campeonato Paulista Feminino – 2018.

+ CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE BASQUETE FEMININO

“Ufa! Foi um sufoco, devido à prorrogação, mas tivemos muita luta e superação. Nossa equipe conseguiu se impor na defesa, marcando forte e, com isso, tiramos o Santo André da posição de conforto. Foi muito importante para nossa equipe esse resultado positivo, assim seguimos lutando jogo a jogo para subir na tabela”, comentou a pivô Gil Justino, que esteve em quadra por 38min27, anotando nove pontos e apanhando oito rebotes.

O jogo foi muito equilibrado, com duas equipes se alternando no comando do marcador. O time da casa iniciou melhor (19 a 13), mas permitiu a reação do representante do Grande ABC no segundo período (10 a 20). O segundo tempo seguiu com o representante de Campinas conseguindo vantagens pequenas nos dois períodos, deixando o jogo empatado – 20 a 18 (terceiro quarto) e 15 a 13 (quarto final).

Na prorrogação o Vera Cruz/Campinas, depois de algumas alternâncias no comando do marcador, conseguiu uma ligeira vantagem para vencer e quebrar a invencibilidade do rival (11 a 10).

O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será contra o Ituano FC, na terça-feira (16 de outubro), às 19h (de Brasília), jogando em Itu (SP). “Agora pensar no próximo compromisso, diante do Ituano FC, que inseriu uma jogadora nova e teremos muito trabalho”, finalizou Gil Justino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete