Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Sorocaba e mantém 100% no Paulista

Perfeitas no Paulista de basquete feminino, jogadoras do Santo André somam a oitava vitória seguida na competição ao derrotarem o time de Sorocaba.

Jorge Bevilacqua/Divulgação

O Santo André manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista feminino de basquete 2018. O último derrotado foi o ‘caçula’ Sorocaba, nesta terça-feira (09), por 105 a 48, em jogo válido pelo returno da fase inicial, realizado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP).

Com este resultado, a equipe andreense chegou aos 16 pontos, decorrentes de oito resultados positivos consecutivos. Já o Sorocaba tem apenas 9 pontos e uma única vitória em oito partidas.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Santo André não deu chances ao rival, comandando a partida desde o começo, fazendo a sua vantagem crescer a cada período – 31 a 13 (primeiro quarto), 28 a 14 (segundo quarto), 27 a 10 (terceiro quarto) e 19 a 11 (quarto final).

“Mais uma vitória dentro de casa, o time está de parabéns pela postura que entrou em quadra, estamos cientes que cada jogo é importante, ainda mais dentro de casa, para manter a liderança e chegar ao nosso objetivo, que é conquista do título. Cada jogo é importante, por isso, o time todo está de parabéns; fico feliz em contribuir, ajudando a minha equipe da melhor forma”, comentou a lateral Jaqueline de Paula, cestinha da partida com 28 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada, em 27min45 de presença em quadra.

O próximo compromisso do anto André será contra o Vera Cruz/Campinas, no sábado (13 de outubro), às 17h00 (horário de Brasília), em Campinas (SP). O Sorocaba recebe o São Bernardo no dia 15, às 20h.

Mais em Basquete