Siga o OTD

Basquete

Franca vence Paulistano e sai na frente na final do Paulista

Divulgação

A equipe do Sesi/Franca deu um passo importante para conquistar o título do Campeonato Paulista de basquete masculino de 2018. Na noite desta segunda-feira (8), jogando no ginásio Pedrocão, em Franca, derrotou o Paulistano/Corpore, por 91 a 84 (55 a 43 no primeiro tempo). O segundo jogo da série melhor de três será nesta quarta-feira (10), às 19h30, na Capital. Voltando a vencer, o time francano será o campeão, título que não conquista deste 2007.

Ao time do Paulistano, atual campeão Estadual, resta vencer o segundo jogo de quarta-feira para forçar um terceiro jogo, marcado para quinta-feira (11), novamente no ginásio do Paulistano, na Capital.

Depois de um bom começo, quando fez uma parcial de 20 a 17, o Paulistano, pressionado por uma defesa forte de Franca e com uma bola recuperada de Alexey Borges e uma assistência para um arremesso certeiro de três pontos de David Jackson, Franca pulou na frente do marcador em 22 a 20, faltando 2’14 do primeiro período.

O segundo período começou também com ritmo forte, especialmente o time francano que ao fazer uma parcial de 13 a 8, após bola de três pontos de André Góes, abriu uma diferença de 10 pontos (42 a 32), obrigando o técnico do Paulistano, Régis Marrelli a pedir tempo. Mesmo com às orientações do técnico do atual campeão paulista, Franca conseguiu manter o ritmo forte e fechar o primeiro tempo em 55 a 43, após parcial de 26 a 19.

Com a melhora defensivamente ao passar fazer uma marcação por zona, a equipe do Paulistano conseguiu equilibrar o jogo. Chegou a abaixar à diferença para quatro pontos (67 a 63, após parcial de 20 a 14), com o time francano ainda fazendo dois pontos com Jimmy e terminando o terceiro período com Franca na frente em 69 a 63.

Com um arremesso de três pontos de Evan Roquemore, o Paulistano passou na frente em 73 a 72, logo no começo do quarto período. 87 a 79, o torcedor francano respira aliviado. Afinal, jogando com inteligência os últimos segundos da partida, soube administrar a vantagem e chegar à vitória por 91 a 84.

“Foi uma vitória da superação. A equipe mostrou-se unida e com o propósito de dar a alegria a nossa torcida. Jogou com determinação. Vamos para São Paulo com humildade para buscarmos nossos objetivos que é uma vitória lá e conquistar o título para Franca”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

Para o jogador Georginho de Paula, não foi o dia do Paulistano. “Começamos a partida muito mole e permitimos que Franca crescesse no jogo. Agora é esquecer o que aconteceu em Franca e buscar igualar a série no segundo jogo. Temos condições para isso”, disse o jogador  do atual campeão paulista.

Mais em Basquete