Siga o OTD

Basquete

Franca e Brasília se garantem no G-4 e Macaé fica com a última vaga nos playoffs

O Macaé garantiu na última rodada a classificação para os playoffs do NBB ao ganhar o confronto direto com o Minas. Além disso, Franca e Brasília se juntaram a Flamengo e Mogi das Cruzes entre os quatro primeiros, que se classificaram direto para as quartas-de-final.

O líder e já garantido nos playoffs do NBB, Flamengo, foi a Manaus jogar contra o Brasília e perdeu por 77 a 71. Com a vitória, o time da capital federal conseguiu garantir sua vaga no G-4 e com isso vai direto para as quartas de final. A partida foi equilibrada e a diferença acabou sendo o último quarto um pouco melhor do time do Distrito Federal.

Em Franca, o time da casa recebeu o Mogi das Cruzes e conseguiu a vitória por 82 a 78. Com o placar, a equipe do interior paulista conseguiu garantir a terceira posição e, com isso, vai diretamente para as quartas de final. O Mogi, que já tinha a segunda posição assegurada, viu sua série de oito vitórias seguidas ser quebrada, mas segue direto para a segunda rodada dos playoffs.

Continuando pelo interior de São Paulo, o Bauru recebeu o Campo Mourão e ganhou de 83 a 54.  Mesmo com a vitória, por conta das vitórias de Franca e Brasília, a equipe terminou em quinto lugar.

Jogando em casa, o Paulistano ganhou do Vitória, por 83 a 66. Com o resultado, o time de São Paulo conseguiu subir para o sexto lugar da competição. O Vitória, mesmo com a derrota, já estava garantido nos playoffs do campeonato

No jogo entre Pinheiros e Vasco, mesmo fora de casa, o time carioca saiu com a vitória por 81 a 72. Com um segundo tempo muito bom, o cruzmaltino virou o marcador e saiu com a vitória. Com o resultado, o Vasco se mantém na nona colocação. O Pinheiros termina a fase de classificação em oitavo.

No jogo que valia a a última vaga nos playoffs, o Macaé fez valer o bom momento e a vantagem de jogar em casa para bater o Minas por 99 a 65. Sempre mantendo o ritmo durante o jogo, o time do Rio de Janeiro conseguiu levar a vaga para o mata – mata.

Em Sorocaba, a Liga Sorocabana, já eliminada, recebeu o Basquete Cearense e perdeu por 64 a 63. O time do nordeste, que já tinha a vaga nos playoffs, conseguiu a vitória nos últimos momentos de jogo e agora se prepara para o mata – mata. A Liga Sorocabana agora pensa na próxima temporada.

Entenda os Playoffs do NBB

Flamengo, Mogi das Cruzes, Franca e Brasília terminaram a fase de classificação no G4. Por isso folgam na primeira rodada dos playoffs e entram direto nas quartas de final.

Os outros times, de 5° ao 12º se cruzam, pela primeira rodada dos playoffs, buscando uma vaga na próxima rodada do mata – mata. Confira os jogos.

Bauru (5º) x Macaé (12º) – Vencedor enfrenta o Brasília (4º)

Paulistano (6º) x Basquete Cearense (11º) – Vencedor pega o Franca (3º)

Vitória (7º) x Campo Mourão (10º) – Vencedor encara o Mogi (2º)

Pinheiros (8º) x Vasco (9º) – Vencedor enfrenta o Flamengo (1º

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete