Siga o OTD

Basquete

Franca vence e termina em 1º do grupo na Sul-Americana

Time brasileiro vence Instituto Córdoba na última bola e termina a primeira fase na liderança do grupo A da competição continental

Reprodução/Instagram

Pela última rodada do grupo A da Liga Sul-Americana de basquete masculino, o Franca enfrentou o Instituto Córdoba, da Argentina, nesta quinta-feira (04). Em um jogo muito disputado, com os dois times alternando na frente do marcador, a vitória acabou ficando com o time brasileiro, por 82 a 80. Com o resultado, a equipe do interior paulista terminou a primeira fase da competição na liderança da chave no torneio continental.

Na partida desta quinta-feira, Franca e Instituto Córdoba acabaram se alternando na partida. No primeiro quarto, os argentinos foram melhores e estiveram a maior parte do tempo na frente do placar, terminando o período com 20 a 16. Nos 10 minutos seguintes, o time brasileiro melhorou, crescendo dos dois lados da quadra e assumindo a frente do marcador para o intervalo, com 39 a 32.

O terceiro período as duas equipes demoraram para esquentar e o placar do quarto acabou sendo baixo. Com isso, o Franca conseguiu se manter em vantagem, indo para os últimos 10 minutos com a vantagem em 58 a 51. No último quarto, o Instituto Córdoba foi melhor. Sendo mais contundente nos ataques, a equipe argentina conseguiu cortar a diferença e assumiu a frente do placar nos últimos minutos.

Neles, as duas equipes cadenciaram os ataques e passaram a definir as bolas na base do 1 x 1. Com isso, o Franca passou a dar as ações ofensivas para David Jackson que usou das jogadas individuais e nos lances livres fechou o confronto em 82 a 80 na última bola.

Com o resultado, o Franca terminou a primeira fase da Liga Sul-Americana de Basquete masculino na liderança do grupo A, com três vitórias em três partidas.

Entenda a competição

A Liga Sul-Americana de baquete masculino desta temporada é composta por quatro grupos de quatro times. Nos grupos A, C e D estão as melhores esquipes participantes, incluindo todas as brasileiras (Franca, Minas, Bauru e Flamengo), por isso cada uma destas chaves classificam dois times e o melhor terceiro colocado entre elas. O grupo B, que possui equipes teoricamente mais fracas, classifica somente o primeiro colocado para a fase seguinte.

Os oito classificados, de acordo com este regulamento, formarão dois grupos de quatro equipes, onde os dois melhores de cada se garantem no Final Four da Liga Sul-Americana.

Mais em Basquete