Siga o OTD

Basquete

Paulistano sai na frente do Pinheiros na semifinal do Paulista

A equipe do Paulistano, atual campeão paulista, deu um passo importante para ser novamente finalista do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial de 2018. Na noite deste domingo (30), mesmo jogando na casa do Pinheiros, o time dirigido pelo técnico Régis Marrelli derrotou o Pinheiros, por 85 a 68 (33 a 21 no primeiro tempo) e pode definir a vaga na partida desta terça-feira (2), agora no seu ginásio, no Jardim América.

Paulistano começou a partida arrasador, fazendo logo de cara uma parcial de 8 a 0, obrigando o técnico César Guidetti, do Pinheiros, a pedir tempo. Porém a diferença chegou a ser de 13 a 0, até que Marcus Toledo fez uma bandeja, com o primeiro período terminando em 20 a 12 a favor do atual campeão paulista.

O segundo período, ofensivamente, foi ainda pior por parte do Pinheiros, em especial a fortíssima defesa do Paulistano, que fez uma parcial de 13 a 9 e fechou o primeiro tempo em 33 a 21.

Com melhora no ataque, porém mais suave na defesa por parte das duas equipes, o terceiro período foi mais equilibrado, com o Paulistano fazendo a parcial de 32 a 26. Já o quarto período, bem melhor na defesa e controlado no ataque, o Pinheiros melhorou, venceu por 21 a 20, mas não evitou a derrota, por 17 pontos (85 a 68).

Para o time do Paulistano, que pegou 41 rebotes, sendo 11 de ataque, os destaques foram: Renan Lenz, com 20 pontos, seis rebotes e duas assistências, Yago Matheus, com 19 pontos, quatro rebotes e duas assistências e Evan Roquemore, com 14 pontos, quatro assistências e três rebobotes.

Pelo lado do Pinheiros, que pegou 31 rebotes, sendo seis ofensivos, Corderro Bennett, com 19 pontos e seis rebotes, mais Isaac Gonçalves (10 pontos e quatro rebotes) e Marcus Toledo (11 pontos, seis rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência), foram os destaques.

Agora, o time do técnico César Guidetti precisa da vitória na terça-feira (2) para forçar um terceiro confronto, na quinta-feira (4), novamente no Paulistano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete