Siga o OTD

Basquete

Há duas temporadas sem jogar, Chuca está de volta

Divulgação/LBF

A jogadora de basquete Chuca vai voltar às quadras na próxima semana. Patricia de Oliveira Ferreira, conhecida como Chuca, assinou com o Ituano, do interior de São Paulo, e deve estar em quadra contra o Instituto Babby / Rn Pinda na próxima terça-feira (2), em Pindamonhangaba, pelo Campeonato Paulista de basquete feminino.

A ala de 39 ficou duas temporadas longe das quadras, mas garante estar em condições de jogar pelo Ituano.

Chuca, que já defendeu a seleção brasileira em diversas oportunidades, inclusive nas olimpíadas de Pequim em 2008 e na de Londres em 2012, está afastada das quadras desde a temporada 2015/2016, quando sofreu rompimento dos ligamentos do joelho. Desde então, a veterana não sabe o que é jogar profissionalmente. Na época, a jogadora defendia o Corinthians/Americana.

O curioso da história é que até agora ela ainda estava vinculada ao time de Americana, que não existe mais, desde que a parceria com o Corinthians foi desfeita.

Contudo, um despacho da Justiça do Trabalho, divulgado na última quinta-feira (27), libera Chuca para voltar a trabalhar por qualquer time, ao mesmo tempo que obriga o ex-clube (Corinthians/Americana) a arcar com suas responsabilidade junto as leis trabalhistas.

Confira o documento na íntegra: Despacho de Liberação – Chuca vs Americana – 27Sep18

Mais em Basquete