Siga o OTD

Basquete

Santo André vence e mantém a liderança do Paulista feminino

Divulgação

O Santo André/APABA manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino de basquete – 2018 ao derrotar o Ituano FC, nesta quinta-feira (27 de setembro), por 69 a 56 (39 a 30 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal de Esportes Joaquim Dias, na cidade de Itu (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial. Com este resultado, a equipe andreense lidera a competição isoladamente, agora com 12 pontos, decorrentes de seis resultados positivos.

A equipe da casa esteve em vantagem no quarto inicial (15 a 17) e no terceiro (13 a 18), porém sem conseguir uma vantagem tão efetiva. No segundo e no quarto períodos, valeu a força da equipe andreense, que comandada pela experiente Jaqueline de Paula, não deu chances ao rival para vencer a sexta partida consecutiva no estadual – 24 a 13 (segundo) e 17 a 08 (quarto final).

“Foi um jogo bem difícil, pois começamos com um número elevado erros defensivos, mas logo conseguimos nos acertar e fazer as melhores escolhas. O time todo de parabéns pela ótima vitória fora de casa; agora é seguir com o mesmo foco para as próximas partidas, que também serão difíceis”, comentou a lateral Jaqueline de Paula, do Basketball Santo André/APABA, cestinha da partida, com 24 pontos, e mais dois rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas.

O próximo desafio do time andreense será contra o Vera Cruz/Campinas, no dia 05 de outubro (sexta-feira), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP).

Mais em Basquete