Siga o OTD

Basquete

Franca vence São José e confirma vaga na semifinal do Paulista

Franca Basquete supera São José Basketball e se garante na semifinal do Campeonato Paulista de basquete masculino.

Franca vence São José e confirma vaga na semifinal do Paulista
Divulgação

O Sesi Franca Basquete está na semifinal do Campeonato Paulista 2018. A vaga foi garantida nesta terça-feira (25), quando a equipe do interior paulista superou o São José dos Campos, em duelo único válido pelas quartas de final, por 93 a 57, atuando no Ginásio Pedrocão.

Com ataque inspirado e defesa bem postada durante os 40 minutos, a equipe da casa não deu chances ao adversário e saiu de quadra ovacionada pela torcida que lotou o Templo do Basquete.

“Foi um grande jogo. Acho que a tônica foi a intensidade defensiva que aplicamos em cima do São José. Além disso, nossa equipe tem boa leitura no ataque e os jogadores atuam de forma coletiva. Tivemos um crescimento grande nas últimas três rodadas e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse o comandante Helinho Garcia.

Com 19 pontos, cinco rebotes e dois passes, Lucas Cipolini foi o atleta mais eficiente da partida, seguido por Didi, que anotou 17 tentos, cinco ressaltos e uma assistência. Jimmy e Alexey também se destacaram, com 13 e dez pontos, respectivamente.

O adversário francano na semifinal do estadual será o Bauru Basket. O primeiro jogo da série melhor de três acontece nesta quinta-feira (27), às 20h10, no Ginásio Pedrocão. A segunda partida será disputada no sábado (29), às 18 horas, no Ginásio Panela de Pressão. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto está agendado para o dia 06 de outubro, mais uma vez em solo bauruense.

A equipe comandada por Demétrius Ferracciú detém o mando de quadra por ter terminado a fase de classificação em segundo lugar, enquanto o Sesi Franca Basquete ficou com a terceira colocação.

“Sabemos a importância de jogar dentro de casa, com o apoio do sexto jogador. Mas estamos pensando em cada jogo como uma final. Temos que manter essa postura e essa energia, pois assim temos condições de vencer em qualquer lugar. O primeiro compromisso é no Pedrocão e contamos com a presença e a força da nossa torcida”, finalizou Helinho.

Mais em Basquete