Siga o OTD

Basquete

AFG Basketball e Uni Sant’Anna farão a final da Liga São Paulo

AFG Basketball derrota Atomic (Mogi das Cruzes) por 61 a 58 e se garante na grande final da Liga São Paulo de basquete. A final será contra a equipe da Uni Sant’Anna.

Divulgação

O invicto AFG Basketball (São Paulo) garantiu classificação a grande final do Campeonato Adulto Masculino da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) ao derrotar o Atomic Basketball (Mogi das Cruzes), por 61 a 58, no último domingo (23 de setembro), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP).

Na decisão, o AFG Basketball vai encarar a Uni Sant’Anna, no dia 30 de setembro (domingo), no mesmo ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP). Mesma data em que teremos a definição do terceiro lugar, entre Classics Sports/Araçoiaba da Serra e Atomic Basketball (Mogi das Cruzes).

O jogo

E, o duelo reuniu duas equipes com boas campanhas ao longo do campeonato, por isso, foi bastante acirrado e movimentado. O AFG, com boas variações de jogadas, logo pulou a frente no marcador, abrindo vantagem, mas sem conseguir desgarrar muito. Com esse panorama esteve na frente no quarto inicial.

Já os dois períodos finais foram marcados pelo Atomic tentando a recuperação e chegado a se aproximar várias vezes, mas sem conseguir a sequência final pata concretizar a virada. Mas, o time da capital paulista manteve a variação das jogadas ofensivas para vencer e garantir presença na decisão.

Os atletas mais efetivos foram Felipe de Paula, com 19 pontos, Rafael Ferraz e Nei Conceição, ambos com 12 pontos, pela equipe paulistana; Rodrigo Dinauro, com 21 pontos, e Diogo Lazaneo, com 10 pontos, em favor do time de Mogi das Cruzes.

“A expectativa é ser campeão e o nosso ponto forte tem sido a defesa, que nos deu a chance de chegar a final, sem nenhuma derrota. Vai ser uma grande decisão, os dois times vem forte, pois nós estamos invictos e a Uni Sant’Anna, creio que só perdeu uma única partida”, relatou Felipe de Paula, atleta do AFG Basketball.

“No meu ponto de vista, essa edição inicial da Liga São Paulo está muito forte, tive oportunidade de jogar fora do País, e essa competição é mais forte do a do Peru. Boa Liga e bons árbitros”, complementou o pivô do AFG.

Já o armador Tiko Franco, com Atomic Basketball, fez uma análise positiva da participação da sua equipe na competição. “Fizemos uma boa competição, nesta primeira edição da Liga São Paulo, que está empolgante. Creio que fizemos um bom jogo contra o AFG na semifinal, mas bobeamos em alguns momentos e eles aproveitaram para comandar o marcador e depois administraram bem a vantagem”, comentou.

Mais em Basquete