Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, elimina Barça e vai à final da Supercopa

Pela semifinal da Supercopa da Espanha de basquete, o Baskonia do armador Marcelinho Huertas derrotou o Barcelona por 79 a 76 e se garantiu na final do torneio espanhol.

Reprodução/Instagram

O Baskonia está na final da Supercopa da Espanha de basquete e vai em busca de seu quinto título na competição. A vaga veio após a vitória de 79 a 76 sobre o Barcelona, em partida realizada nesta sexta-feira (21). Marcelinho Huertas jogou por cerca de 13 minutos e contribuiu com seis pontos e cinco assistências.

Agora o time do armador Huertas espera pela definição da outra semifinal para saber quem enfrentará na final da Supercopa, que será disputada no próximo sábado (22). Real Madrid e Obradoiro decidem ainda nesta sexta-feira (21) quem será o adversário do Baskonia na grande final.

Apesar da pequena vantagem ao final, o Baskonia chegou a abrir 20 pontos no placar e caminhava para uma vitória tranquila. Mas o time do Barcelona reagiu e, por muito pouco, não forçou uma prorrogação ou até venceu.

Cada time teve seu cestinha. Patricio Garino saiu do banco do Baskonia e marcou 16 pontos. Já Kyle Kuric, recém contratado do Barcelona, também veio do banco e somou 16 pontos.

Marcelinho Huertas foi muito bem nos arremessos de quadra, acertando três de quatro tentativas, todas para dois pontos, mas não arriscou muito. Sua maior contribuição foram as cinco assistências, sem falar na cadenciada que ele deu ao time quando o Barcelona veio para cima e encostou no placar.

Mais em Basquete