Siga o OTD

Basquete

Franca e Mogi vencem e dividem a 3ª. colocação do Paulista

A penúltima rodada do Campeonato Paulista de basquete masculino terminou nesta quinta-feira com duas partidas. Jogando em casa, Franca derrotou São José por 90 a 78, enquanto Mogi das Cruzes não deu chances para o América em São José do Rio Preto ao vencer por 93 a 55. Com as vitórias, as duas equipes estão empatadas em terceiro lugar com 29 pontos (12 vitórias e cinco derrotas), mesmo número do Pinheiros.

+ CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

Na última rodada, as duas equipes se enfrentam no sábado para definir quem fica melhor posicionada para os playoffs. Nem Franca e nem São José têm chances de terminar a primeira fase na liderança. A decisão do primeiro lugar vai acontecer nesta sexta entre os dois melhores times do campeonato até agora: Paulistano (14 vitórias e três derrotas) e Bauru (13 vitórias e quatro derrotas), que vão se enfrentar no interior do Estado.

Nos jogos desta quinta-feira, Franca garantiu uma vitória com 12 pontos de vantagem sobre São José. Lucas Dias, com 25 pontos, foi o destaque da equipe francana, que contou também com Cipolini, que pegou 11 rebotes e dez rebotes, alcançando um double double. Apesar da derrota, a equipe do Vale do Paraíba está classificada para os playoffs com sete vitórias e dez resultados negativos.

Em São José do Rio Preto, o Mogi das Cruzes/Helbor não teve dificuldades para vencer o América/Unirp/Smel. A equipe mogiana bateu os anfitriões por 93 a 55 em uma partida que foi adiada e transferida de local por conta da chuva forte e da falta de energia no ginásio do Sesi. O jogo, marcado para as 19h30, começou uma hora depois no Centro Regional de Eventos.

Com bom tempo de quadra para jogadores do revezamento, o time do técnico Guerrinha foi dominante durante todo o confronto, com 26 a 13 no primeiro quarto, 14 a 8 no segundo, 25 a 22 no terceiro e 28 a 12 no último. O destaque mogiano foi o armador Enzo Cafferata, que anotou 11 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistência, deixando a quadra como o mais eficiente do jogo (20).

O ala-pivô Luís Gruber foi o cestinha da partida, com 16 pontos. Também se destacaram o armador Arthur Pecos, com 13 pontos, os pivôs João Pedro Demétrio, com 12 e seis rebotes, e JP Batista, com 10 pontos, o ala-pivô José Carlos e o ala Guilherme Filipin, ambos com nove pontos. O ala-pivô Fabricio Russo ainda pegou oito rebotes e converteu seis pontos. O ala Shamell Stallworth foi poupado e não entrou em quadra.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete