Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Bauru em jogo definido no último lance

Em jogo extremamente disputado, Pinheiros consegue a vitória nos segundos finais. Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes também vencem na rodada do Paulista masculino de basquete

Victor Lira Bauru Basket

O Bauru Basket lutou até os últimos segundos, mas foi superado pelo Pinheiros por 90 a 89 na noite deste sábado, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista.

O Dragão, que não fez um bom primeiro tempo, começou a se recuperar no terceiro quarto e fez a partida voltar a ser equilibrada e decidida na última jogada. O time bauruense vinha de um sequência de oito vitórias seguidas, já que a última derrota havia sido no dia 16 de agosto, contra o Paulistano.

Apesar de não ter vencido, o Dragão continua em primeiro lugar com 16 jogos e 3 derrotas e faltando apenas duas rodadas para a fase de playoff começar, os times já miram a próxima fase, já que segundo as normas do campeonato, o primeiro e o segundo colocado se classificam diretamente para as semifinais do Paulista e quem ficar entre terceiro e sexto, disputa as quartas-de-final.

DESTAQUES

Com uma reação incrível durante o jogo, muitos jogadores tiveram destaque na partida. Jefferson William, por exemplo, somou 19 pontos e 4 rebotes. Lucas Mariano fez 19 pontos, 6 rebotes e deu 3 tocos. Enzo Ruiz converteu 17 pontos e deu 2 assistências e teve 13 e eficiência, assim como Larry Taylor que somou 5 pontos, pegou 9 rebotes e deu 10 assistências.

Outros que foram importante para a recuperação do Dragão foram Cauê Verzola com 12 pontos, 8 rebotes e 4 assistências e também Gustavo Basílio com n11 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.

REAÇÃO

Apesar da derrota, o técnico Demétrius Ferracciú acredita que a reação do time foi algo importante dentro de quadra. “Infelizmente não conseguimos executar a última jogada, mas tivemos uma recuperação brilhante dentro do jogo. Isso mostra dedicação, comprometimento e força de vontade porque não é fácil virar um placar que chegou a estar 18 pontos de diferença. A vitória não veio, mas temos que nos apegar no que fizemos de bom hoje e acertar os erros que tivemos no primeiro tempo para a próxima partida”, diz.

PRÓXIMO CONFRONTO

Depois de dois jogos fora de casa, o Sendi/Bauru Basket, agora, finaliza sua participação no segundo turno do Campeonato Paulista será ao lado de sua torcida. Os duelos serão contra o Corinthians na próxima quarta-feira (19) e Paulistano, dois dias depois. Ambos às 19h30, na Panela de Pressão.

O JOGO

No primeiro quarto, a marcação bauruense não teve um bom início e a equipe rival abriu uma boa diferença (18×09). Apesar do jogo dinâmico e do tempo técnico pedido por Demétrius Ferracciú, Pinheiros continuou administrando sua vantagem (28×18).

No segundo período, o time da capital paulista continuava marcando pressão sobre o Dragão e aproveitando melhor as jogadas ofensivas (41×24). Faltando pouco mais de seis minutos para o intervalo, a arbitragem marcou uma falta desqualificante em Marcão, o que o tirou do duelo. Com uma marcação dobrada em cima dos jogadores bauruenses, Pinheiros segurou bem o segundo quarto e conseguiu manter seu ritmo (56×38).

Na volta do intervalo, o Sendi/Bauru Basket voltou melhor, acelerou o jogo e viu a diferença cair (61×50), principalmente com Lucas Mariano no garrafão. Com uma ótima reação, a vantagem do rival caiu para apenas sete pontos com boas bolas de Enzo Ruiz (68×61), que converteu cinco de três pontos em nove tentativas. Foi em uma jogada armada por Cauê Verzola para Lucas Mariano que o Dragão ‘entrou’ novamente no duelo (68×63).

No último período, a primeira jogada já foi uma bola de fora do perímetro de Cauê Verzola (68×66) e foi o camisa 1 – novamente – que converteu mais dois pontos para os bauruenses (70×68). A partir daí o jogo ficou lá e cá com ambas as equipes pontuando. Faltando apenas dois minutos para o fim da partida, Larry Taylor deixou tudo igual (84×84). Foi Lucas Mariano que deixou o Dragão em vantagem com uma bola de três (86×87) com 52 segundos restantes. E com apenas 05 segundos para o apito final, o time de Bauru continuava a liderar por um ponto (88×89), mas Gustavo Basílio acabou cometendo sua quinta falta. Dawkins converteu os dois lances (90×89) e o Dragão teve 02 segundos para executar um ataque, mas não conseguiu a vitória (90×89).

Outros jogos da rodada

Liga Sorocaba 85 x 75 América

Mogi das Cruzes 91 x 78 Osasco

Mais em Basquete