O líder Corinthians segue com campanha arrasadora na LBF, com 18 vitórias em 19 partidas disputadas. Já o Sampaio Corrêa (4º colocado) é dono da campanha de oito triunfos em 19 partidas disputadas.

Melhor desde o começo, o Corinthians abriu grande vantagem de oito pontos no primeiro período e praticamente sacramentou sua vitória ao dominar o período seguinte e fechar a primeira etapa com 17 pontos de vantagem. O time alvinegro não baixou seu ritmo, só aumentou sua vantagem e saiu de quadra com vitória.

O Corinthians contou com noite inspirada da pivô Damiris, com 17 pontos e seis rebotes, e da experiente ala Karla Costa, com 15 pontos em 18 tentados, para sair de quadra com mais um resultado positivo na LBF.

O Corinthians também contou com boas atuações de Izabella Sangalli, com 13 pontos e seis rebotes, de Brandie Baker, com 13 pontos e sete rebotes, de Tati, com sete pontos e oito rebotes, e de Melissa Gretter, com 11 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Sampaio Corrêa e Corinthians voltam a se enfrentar na última rodada da fase de classificação da LBF, às 10 horas, novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Além de se enfrentarem nas duas últimas rodadas da fase de classificação da LBF, Corinthians (1º) e Sampaio Corrêa (4º) vão se enfrentar também na fase semifinal dos playoffs do campeonato nacional.

Apesar das boas atuações de Jennifer, que saiu de quadra com desempenho de dez pontos e sete rebotes, e de Letícia Rodrigues, com oito pontos e 11 rebotes, o Sampaio Corrêa não evitou a dura derrota por 29 pontos de diferença.

UNINASSAU X SANTO ANDRÉ

No primeiro dos dois embates entre Uninassau Basquete e APABA/Santo André que encerram a fase de classificação da LBF, a equipe pernambucana tratou de resolver a situação e encerrou as chances de ser ultrapassada pela rival paulista na tabela. Superiores desde os primeiros minutos, as comandadas de Roberto Dornelas confirmaram a vitória sem sustos, por 80 a 65, nesta quinta-feira (23/03), dentro de casa.

Com a vitória, o Uninassau confirmou a segunda posição da tabela de classificação da LBF, agora com 13 resultados positivos e seis negativos, enquanto o Santo André fica com a terceira colocação, com dez triunfos e nove derrotas. O resultado acabou com as chances da equipe paulista ultrapassar a pernambucana e as comandadas de Roberto Dornelas terão o mando de quadra na série semifinal entre os times.

Antes de se confrontarem pelas semifinais, as duas equipes cumprem tabela neste sábado (25/03), às 10 horas (de Brasília), novamente no Recife (PE).

BLUMENAU X PRESIDENTE VENCESLAU

O Blumenau Basquete conquistou vitória mais do que emocionante nesta quinta-feira. Já eliminados da disputa dos playoffs da LBF, Blumenau e Presidente Venceslau protagonizaram duelo mais do que equilibrado, que acabou com vitória do time do Estado de Santa Catarina, por 60 a 58, após arremesso certeiro de Mariana Camargo (foto acima) no estouro do cronômetro.

Mariana Camargo foi protagonista da vitória do Blumenau. Além da bola certeira que definiu o placar, Mariana fechou o jogo com 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Com a vitória, o Blumenau agora possui campanha de quatro vitórias em 19 partidas disputadas na fase de classificação da LBF, mesma campanha do Presidente Venceslau no maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Já sem chances de classificação para os playoffs, Blumenau e Presidente Venceslau encerram suas participações na LBF no próximo sábado (25/04), às 10 horas, com mais um confronto direto realizado no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).