Siga o OTD

Basquete

Bauru vence fora e volta para a ponta do Paulista masculino

Victor Lira/Bauru Basket

Jogando fora de casa, Bauru domina e vence Osasco, por 71 a 62, e reassume a liderança do Paulista masculino de basquete

Foi conquistando mais uma vitória no Campeonato Paulista e se firmando em primeiro lugar da tabela do campeonato que o Sendi/Bauru Basket venceu o Osasco por 62 a 71 na noite desta quinta-feira (13), no Ginásio Geodésico, na cidade da Grande São Paulo.

Esta é a oitava vitória consecutiva do Dragão, que perdeu pela última vez contra o Paulistano, no dia 16 de agosto.

Os destaques de hoje foram Larry Taylor com 11 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Jefferson William, que fez 12 pontos, 6 rebotes e deu 1 assistência. Além de Gustavo Basílio com 14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências e Enzo Ruiz, destaque de hoje, com 14 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

SEMPRE NA VANTAGEM

Sabendo que teria uma partida complicada pela frente, Demétrius Ferracciú exaltou a vitória bauruense. “Não tivemos um jogo fácil. Mas o mais importante foi a vitória. Claro que sempre queremos ter o menor número de erros possíveis, fazer nossa melhor exibição, mas tem jogos que não atuamos tão bem, outros jogamos melhor. É do esporte. O bom de hoje é que jogamos com o placar sempre a nosso favor, os jogadores se esforçaram e conseguimos uma boa vitória fora de casa”, analisa o treinador.

DIFÍCIL

Com 11 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, o armador Larry Taylor comemora a vitória e considera o jogo como ‘difícil’. “Foi um jogo difícil como prevíamos e tivemos alguns momentos ruins dentro da partida. Mas conseguimos nos recuperar, jogar com mais calma e vencer Osasco, que é um time complicado dentro de casa, que não desiste. Por isso essa vitória foi importante para nós”, diz o camisa 4, que ainda teve 17 de eficiência.

VOLTA

Depois de dez meses de recuperação, o ala Gui Santos- finalmente – pode voltar às quadras para defender o Sendi/Bauru Basket. O camisa 8 do Dragão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA) em novembro do ano passado durante uma partida contra Joinville. Passando por cirurgia e muita fisioterapia, Gui Santos se diz feliz e aliviado em poder voltar. “Eu não via a hora dessa volta acontecer. É muito difícil passar por uma situação como a que eu passei e, no meu caso, foi a segunda vez. Mas acredito que as coisas acontecem por uma razão e eu tiro isso como fortalecimento. Vou voltando aos poucos, pegando o ritmo de jogo de novo para ajudar o time como for”, comemora o jogador.

PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, para encerrar seus jogos fora de casa pelo segundo turno do Paulista, o Dragão encara o Pinheiros neste sábado (15), às 18h, em São Paulo.

O JOGO

O Sendi/Bauru Basket iniciou o jogo com um ritmo mais forte e conseguiu a vantagem no placar (05×10). Com a marcação em zona e um bom aproveitamento nos chutes, o time bauruense ampliou sua vantagem (13×24).

No segundo quarto, o time rival entrou mais atento em quadra, firmou seu setor defensivo, aproveitou os erros do Dragão e conseguiu uma reação incrível (20×24). Depois da parada técnica pelo lado bauruense e com a retirada dos pivôs, o Osasco teve mais dificuldades na partida (21×30), mesmo com uma parcial melhor. Com mais efetividade nas jogadas, o time de Demétrius Ferracciú fechou na frente: 26×35.

Na volta do intervalo, o Dragão entrou mais motivado e, com Cauê Verzola e Larry Taylor na armação, a equipe de Bauru conseguiu uma boa vantagem (32×47). Com uma sólida defesa, o Sendi/Bauru Basket aproveitou e foi para o último período com 14 pontos a mais: 45×59.

No último quarto, o time bauruense parecia querer manter seu ritmo e administrar a vantagem (48×61), mas o Osasco não desistia facilmente. Com boas ações individuais dentro de quadra, o adversário fez a diferença cair para apenas 09 pontos (52×61). No final, as duas equipes cometeram alguns erros, mas o Sendi/Bauru Basket garantiu sua oitava vitória seguida: 62×71

Mais em Basquete