Siga o OTD

Basquete

Bauru bate L. Sorocabana e segue invicto em casa no Paulista

Divulgação

Bauru venceu a Liga Sorocacaba por 81 a 66, e de quebra manteve sua invencibilidade na Panela de Pressão e o primeiro lugar na tabela 

Em mais um jogo disputado, o Sendi/Bauru Basket venceu a Liga Sorocabana por 81 a 66 na noite desta quarta-feira (05), no Ginásio Panela de Pressão. Com a vitória, o Dragão garantiu o primeiro lugar na tabela do Campeonato Paulista, além de conquistar sua sexta vitória consecutiva.  Agora, o time bauruense faz uma maratona de jogos fora de casa.  Os destaques do jogo de hoje foram Jefferson William, que anotou um duplo-duplo ao converter 24 pontos e pegar 11 rebotes e Enzo Ruiz, com 19 pontos e 4 assistências.

O JOGO

Com uma marcação intensa de ambos os times, o jogo ficou um tempo no zero a zero até que Enzo Ruiz, depois de quase três minutos acertou uma bola de fora do perímetro (03×00). A Liga Sorocabana chegou a encostar com Scapuccin (04×02), mas o argentino do Dragão estava calibrado e fez a diferença (17×09). Confundindo o adversário na marcação e com uma movimentação rápida dentro de quadra, os bauruenses encerraram o primeiro quarto à frente (21×13).

No segundo período, a Liga Sorocabana conseguiu uma melhor parcial faltando pouco mais de cinco minutos para o intervalo (32×21). E, apesar de continuar com a vantagem no marcador, o rival foi superior – inclusive na parcial (12×15) e diminuiu a diferença (39×28).

No terceiro quarto, os bauruenses voltaram um pouco mais atentos, mas a marcação defensiva ainda continuou não fazendo sua melhor atuação (47×32). Com um bom aproveitamento nos lances ofensivos, a Liga Sorocabana continuou dominando a parcial do quarto até o final e – consequentemente – se aproximou mais no marcador:58×50.

No último quarto, o equilíbrio faltou alto desde o início e a Liga Sorocabana ficou a apenas quatro pontos atrás do Dragão, que esteve à frente no marcador o tempo todo (64×60). Até que Jefferson William sobrou livre para marcar três pontos e dar um ‘respiro’ ao time (67×60). Mais concentrado para fechar o jogo, o Dragão compactuou sua defesa e fez o rival forçar algumas bolas (76×63). No minuto final, o Dragão se impôs e venceu sua sexta consecutiva: 81×66.

Sendi/Bauru Basket x L. Sorocabana

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 21×13 L. Sorocabana

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 12×15 L. Sorocabana

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 19×22 L. Sorocabana

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 23×16 L. Sorocabana

Veja o outro resultado da rodada:

Pinheiros 87  x 78 São José

 

Mais em Basquete