Siga o OTD

Basquete

Brasil massacra Venezuela em estreia no Sul-Americano

O Brasil atropelou a Venezuela em sua estreia no Campeonato Sul-Americano de basquete feminino. Nesta quinta-feira (30), as jogadoras brasileiras fizeram 77 a 42 nas venezuelanas.

Melhores desde a subida da bola, as brasileiras comandaram as principais ações do jogo durante os quatro quartos. Logo no primeiro quarto, o Brasil terminou com oito pontos de vantagem no placar.

Daí para frente, a vantagem só cresceu e o time brasileiro só aumentou o ritmo, enquanto as venezuelanas sofriam para acompanhar.

No último quarto, a diferença dentro de quadra foi tão gritante que a parcial apenas desse período de jogo acabou com 25 pontos anotados pelo Brasil e 9 pela Venezuela.

Destaque brasileiro dentro de quadra, Clarissa foi a cestinha da partida ao anotas 15 pontos.

“A partida começou truncada e o nervosismo da estreia afetou um pouco a nosso rendimento inicial, por isso, tivemos um número elevado de erros. Depois, ajustamos a defesa e fizemos diversos contra-ataques, conseguimos correr bastante e isso fez com que o jogo melhorasse para nós”, analisou a armadora Tainá Paixão.

“O jogo em geral foi bom, mas iniciamos um pouco ansiosas. No decorrer da partida, no entanto, conseguimos impor o nosso melhor ritmo e abrimos uma vantagem boa”, acrescentou a pivô Nádia Colhado.

“Jogo de estreia é sempre difícil, começamos um pouco abaixo defensivamente e com o ataque lento, mas no intervalo acertamos alguns detalhes e o jogo seguiu com um volume melhor. Defendemos bem e contra-atacamos com mais velocidade”, analisou o técnico Carlos Lima.

Os demais compromissos do selecionado nacional na primeira fase são esses: 31 de agosto (sexta-feira), contra o Paraguai, às 15h15 (de Brasília); 1º de setembro (sábado), diante do Chile, às 18h45 (de Brasília).
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores em cada grupo se classificam às semifinais – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A – 03 de setembro (segunda-feira). Por fim, os dois vencedores decidem o título, no dia 04 de setembro (terça-feira).

 

Seleção Brasileira

05. Babi Honório

07. Izabella Sangalli

08. Tainá Paixão

09. Jaqueline de Paula

10. Tati Pacheco

11. Clarissa dos Santos

14. Érika de Souza

24. Stephanie Soares

31. Nádia Colhado

34. Gilmara Justino

55. Raphaella Monteiro

77. Lays da Silva

Mais em Basquete