Siga o OTD

Basquete

Paulistano e Corinthians vencem em rodada do Paulista

Divulgação

Corinthians bate a Liga Sorocabana e Paulistano impõe vantagem de 46 pontos sobre o América em rodada do Campeonato Paulista de basquete 

Em jogos válidos pela décima rodada do Campeonato Paulista de basquete masculino, Corinthians e Paulistano venceram seus jogos nesta quarta-feira (29). O alvinegro derrotou a Liga Sorocabana por 82 a 69 e o atual campeão do NBB venceu por 46 pontos de diferença o América (100 a 64).

+ VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os corintianos tiveram muita dificuldade no primeiro tempo de jogo contra os sorocabanos. A partida, que se desenhava muito equilibrada, mostravas as duas equipes muito bem armadas defensivamente, tanto que o time do interior paulista chegou ao fim do segundo quarto liderando o jogo por um ponto.

Porém, a partida mudou completamente de figura após o intervalo. Mais desligada, a defesa da Liga Sorocabana deu mais espaços para o ataque do Corinthians, que aproveitou o maior vigor físico para abrir uma vantagem que chegou a ser de 14 pontos.

No último quarto, o time de São Paulo apenas manteve o ritmo do jogo, rodou mais a equipe e conduziu a vitória com tranquilidade nos minutos finais.

Paulista vence com tranquilidade

Apesar do primeiro quarto bem disputado entre as equipes, o América não conseguiu fazer muito para impedir o ataque do Paulistano. A partir de metade do segundo quarto, os jogadores do Tigre começaram a matar as bolas no setor ofensivo e foram para o vestiário com 16 pontos de frente.

O cenário não mudou durante o restante do jogo, que se transformou em massacre.

Mais em Basquete