Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Equipe feminina encerra Mundial de cadeira de rodas em 10º

Equipe feminina encerra Mundial de cadeira de rodas em 10º
Reprodução/Youtube

O Brasil encerrou o Campeonato Mundial de basquete de cadeira de rodas na 10ª colocação.

Nesta sexta-feira (24), a seleção feminina entrou em quadra para disputar o 9º lugar do Campeonato Mundial de basquete de cadeira de rodas com a Austrália. O resultado, apesar do jogo muito equilibrado, foi favorável às adversárias: Austrália 55 x 53 Brasil.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL

O Brasil não saiu com a bola, mas abriu o placar com poucos segundos de jogo. O primeiro quarto foi muito regular, e terminou bem para as brasileiras, que venceram pela parcial de 12 a 11. Na segunda etapa, porém, uma virada da Austrália, que fechou a contagem em 26 a 20. No terceiro e quarto períodos a vantagem das australianas apenas aumentou, apesar de um esboço de reação do Brasil no fim do jogo.

Mais uma vez, a brasileira Vileide Almeida teve destaque na partida, sendo a maior pontuadora do Brasil e do jogo – fez 20 pontos, 11 rebotes e sete assistências. A australiana Georgia Munro-Cook aparece em segundo lugar entre as que marcaram mais, sendo responsável por 18 pontos – confira aqui as estatísticas completas.

Desta forma, o Brasil encerra o Campeonato Mundial de basquete de cadeira de rodas na 10ª colocação. A primeira fase do torneio não foi boa para as brasileiras, que acumularam quatro derrotas, contra Grã-Bretanha, Holanda, Espanha e Canadá. A única vitória foi contra a Argentina, já na disputa do 9º ao 12º lugar.

Reveja a partida Austrália x Brasil:

Mais em Paralimpíada Todo Dia