Siga o OTD

Basquete

Érika tem atuação discreta e time espanhol é eliminado pelo Fenerbahce na Euroliga

O terceiro jogo da série melhor de três Fenerbahce x Perfumerias Avenida encerrou a participação brasileira na Euroliga de basquete feminino. Na semana passada, o francês Bourges Basket, de Clarissa, perdeu duas vezes para o Dínamo Kursk, da Rússia, e foi eliminado. Agora foi a vez do espanhol Perfumerias Avenida, de Érika, dar adeus à competição. Com uma atuação abaixo da média da pivô, a equipe de Salamanca perdeu para o Fenerbahce, da Turquia, em Istambul, por 87 a 80, e foi derrotada no playoff quartas-de-final por 2 a 1.

O Fernerbahce ganhou o primeiro jogo na Turquia, mas o Perfumerias Avenida deu o troco na Espanha. A decisão da vaga na semifinal aconteceu em Istambul porque a equipe turca fez melhor campanha na primeira fase. A brasileira Érika, que tinha ido muito bem nos dois primeiros duelos, acabou tendo uma atuação discretíssima. Apesar de ter começado o jogo como titular, marcou apenas três pontos e pegou cinco rebotes nos 27 minutos que ficou em quadra.

Mesmo com a brasileira abaixo do que costuma fazer, o Perfumerias Avenida equilibrou o jogo contra o Fernerbahce e terminou vencendo o primeiro quarto por 22 a 21. O segundo período é que fez a diferença para a definição da partida. Depois do equilíbrio ter sido mantido por boa parte do tempo, a equipe turca disparou no final e marcou 22 pontos contra apenas 12 do rival e foi para o intervalo vencendo por 43 a 34.

No terceiro quarto, o Perfumerias Avenida voltou a ser superior. Com os 26 pontos marcados contra 22 do adversário, reduziu a diferença para 65 a 60. No começo do último período, o time espanhol encostou ainda mais. Faltando 6min27 para o final, a diferença caiu para um ponto: 70 a 69, mas o Fenerbahce conseguiu respirar no final e chegar à vitória por 87 a 80.

O destaque da partida foi a húngara Alexandria Quigley, que marcou 28 pontos para o Fenerbahce, que, com a vitória sobre o Perfumerias Avenida, vai se juntar a Dínamo Kursk e Ekaterinburg, da Rússia, e USK Praga, da República Tcheca, para a disputa do Final Four que vai definir o campeão da Euroliga de basquete feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete