Depois de muito equilíbrio e vantagem de apenas quatro pontos para o Uninassau ao final da 1ª etapa, o time pernambucano construiu sua vitória com desempenho incrível no 3º período. Com total dominância nos dois lados da quadra, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas abriu a terceira parcial com 17 a 0 no placar e aumentou sua vantagem para 21 pontos de diferença. Venceslau até que reagiu no fim do terceiro período e tentou voltar para o jogo no quarto derradeiro porém a vitória ficou com o Uninassau.

Com a vitória, o Uninassau, que já está classificado para os playoffs, continua firme na segunda colocação, agora com campanha de 11 vitórias em 17 partidas realizadas na fase de classificação da LBF. Já Presidente Venceslau possui campanha de quatro triunfos em 17 jogos no campeonato nacional.

A grande destaque da vitória do Uninassau ficou por conta da jovem ala Raphaella Monteiro, que fechou a partida com desempenho de 25 pontos e nove rebotes. Os 25 pontos anotados pela jovem de 22 anos representam seu novo recorde pessoal na LBF.

Pelo lado do Venceslau, destaque para o grande desempenho da ala Joice, que saiu de quadra com desempenho de 24 pontos e quatro rebotes. Joice também conquistou seu novo recorde pessoal ofensivo nesta noite.

A ala cubana Ariadna, com 15 pontos e seis rebotes, a pivô Kelly, com 14 pontos e quatro rebotes, e a ala Tati Pacheco, com 11 pontos e quatro rebotes, também tiveram atuações importantes no triunfo do Uninassau.

Apesar da derrota, Venceslau segue vivo na disputa pela última vaga para os playoffs da LBF. O time do interior do Estado de São Paulo está na 5ª colocação atualmente e precisa vencer suas partidas restantes e torcer por combinações de resultados das partidas do Sampaio Corrêa no restante da LBF.

Presidente Venceslau e Uninassau voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF nesta quarta-feira (15/03), às 20 horas, novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Leia Já Online.