Siga o OTD

Basquete

Vice-líder Mogi bate Campo Mourão e conquista sexta vitória seguida no NBB

Foi com muita emoção, mas o Mogi das Cruzes/Helbor manteve o grande momento e a vice-liderança do NBB. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha venceu uma grande batalha contra o Campo Mourão, por 74 a 71, e chegou ao seu sexto triunfo consecutivo na competição.

O confronto foi parelho do início ao fim, e o torcedor que compareceu ao Hugão assistiu a um grande espetáculo. Com diversas alternâncias, o duelo foi decidido apenas no finalzinho, quando os mogianos tiraram uma desvantagem de seis pontos (64 a 58) e contaram com atuação decisiva de Shamell, que fez os quatro últimos pontos da partida no minuto final e deu o triunfo ao vice-líder.

Com o emocionante resultado, o Mogi somou sua 18ª vitória em 25 partidas (72% de aproveitamento) e colou de vez no líder Flamengo. Caso o rubro-negro carioca perca para o Macaé nesta terça-feira (14/03), os mogianos assumirão a liderança. Mesmo com o revés, time paranaense manteve o oitavo lugar e por enquanto não corre risco de ultrapassagem.

Quando a coisa aperta, chamem o Shamell. Assim tem sido nos jogos do Mogi no NBB. Mais uma vez, o camisa 24 foi extremamente decisivo nos momentos finais e desta vez colaborou com quatro pontos cruciais no último minuto. No total, o norte-americano fez 19 pontos e teve mais uma atuação “clutch” na atual edição do campeonato.

“Foi um jogo muito duro. Sabemos da qualidade do Campo Mourão. Lutamos muito até o final. Chegamos a abrir sete ou oito pontos, e caiu. Acho que faltou um pouco de cabeça para nós. Relaxamos pois nosso primeiro quarto foi muito bom. Mas o mais importante foi a vitória. Seguimos na briga pela liderança e essa reta final será muito importante”, comentou Shamell.

Larry Taylor manteve seu ótimo momento no NBB e teve mais uma atuação de destaque. Eleito como Dono da Bola da última semana, o Alienígena anotou oito pontos, oito rebotes e sete assistências. Além de flertar com o triplo-duplo, o armador totalizou 19 de eficiência  e foi o mais eficiente da equipe mogiana no jogo.

Com papel de destaque no primeiro tempo, Jimmy e Caio Torres foram outras peças importantes para o êxito do time do técnico Guerrinha. O ala totalizou 15 pontos, todos eles antes do intervalo. Já o pivô fez dez pontos no primeiro quarto e deixou a quadra com 12 no total.

Fazer um jogo de altíssimo nível contra o vice-líder do NBB e atual campeão sul-americano e ainda na casa do adversário não é para qualquer um. Ainda mais quando se joga desfalcado de seu principal pontuador, o ala Betinho, segundo cestinha do campeonato, com 19,8 pontos de média. Foi o que fez o Campo Mourão, dono de muita raça e determinação.

Cauê Verzola e Isaac Thornton foram os grandes destaques do guerreiro time de Campo Mourão. O armador sentiu de longe o cheiro do triplo-duplo e registrou 18 pontos, oito assistências e seis rebotes, além de quatro roubos de bola. Já o norte-americano, que foi escolhido para a Seleção da Semana, fez 19 pontos e foi o cestinha do duelo ao lado de Shamell.

“Foi um jogo de alto nível. Saímos de cabeça erguida com a atuação que tivemos. É claro que queríamos a vitória, mas foi um jogo decidido no detalhe, basquete é isso. Estamos fazendo um belo trabalho. Entramos desfalcados e ainda sim fizemos um grande jogo. Vamos focados rumo aos playoffs e sabemos que temos condições de fazer uma grande campanha”, disse Cauê.

Ambas as equipes entrarão em quadra só depois da pausa para o Jogo das Estrelas e terão o EC Pinheiros como próximo adversário: Campo Mourão no dia 22 de março e o Mogi das Cruzes/Helbor no dia 24, ambos em seus domínios.

MINAS X BRASÍLIA

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília provou que segue na briga pelo primeiro lugar da fase de classificação do NBB. Nesta segunda-feira (13/03), o time candango teve atuação dominante no segundo e terceiro quarto, e mesmo diante da reação mineira na parcial final, não teve problemas para vencer o Minas Tênis Clube, por 74 a 62, fora de casa.

Com o resultado positivo, os comandados de Bruno Savignani chegaram a 17 triunfos em 24 partidas na temporada e seguem na terceira colocação do NBB. Já o Minas agora tem campanha inversa, com sete vitórias e 17 derrotas na edição, e se manteve na 12ª posição.

As duas equipes agora descansam e só voltam a atuar depois do Jogos das Estrelas do NBB, no dia 23 de março (quinta-feira). Enquanto o Minas recebe o Franca Basquete/Magazine Luiza, às 19 horas (de Brasília), o Brasília faz confronto direto dentro do G-4 diante do Gocil/Bauru Basket, às 20 horas (de Brasília), também dentro de casa.

PAULISTANO X LIGA SOROCABANA

Nem deu tempo de lamentar a derrota no clássico diante do EC Pinheiros e o torcedor do Paulistano/Corpore já pode comemorar novamente. Em uma atuação simplesmente arrasadora, o time da capital paulista não deu chances a LSB/Uniso e venceu, por 92 a 57, na noite desta segunda-feira (13/03), dentro de casa.

Com a vitória, o Paulistano igualou a campanha do Vasco, de 12 triunfos e 12 derrotas, mas segue na décima colocação pelos critérios de desempate. Já a Liga Sorocabana tem agora cinco resultados positivos contra 19 negativos e está na 14ª posição.

Com a pausa para o Jogo das Estrelas do NBB, as duas equipes só voltam a atuar no dia 22 de março (quarta-feira). Enquanto o Paulistano faz confronto direto por posições contra o Vasco da Gama, às 11 horas (de Brasília), fora de casa, a Liga Sorocabana também faz jogo decisivo na luta contra o rebaixamento diante do Banrisul/Caxias do Sul, às 20h05 (de Brasília), também como visitante.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete