Siga o OTD

Basquete

Baskonia, do armador Huertas, divulga plano da pré-temporada

Divulgação/Baskonia

Programação da pré-temporada do Kirolbet Baskonia irá contar com a presença do armador brasileiros Marcelinho Huertas

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, definiu a programação da pré-temporada, visando às disputas previstas no calendário para a temporada 2018/2019. Os jogadores se apresentarão nos dias 16 e 17 de agosto (quinta-feira e sexta-feira), em Vitoria-Gasteiz (ESP), e a atividade inicial será o tradicional exame médico.

“A pré-temporada é sempre importante para nos deixar preparados para todos os desafios que teremos pela frente ao longo da temporada, por isso, vamos nos dedicar ao máximo”, relatou Huertas.

O elenco inicia os trabalhos de quadra no dia 20 (segunda-feira), realizando o primeiro treino; posteriormente, de 24 a 30 de agosto, a equipe trabalha em Vielha (ESP), no Valle de Aran. Já em 05 de setembro (quarta-feira), o Kirolbet Baskonia se desloca até Monzón (ESP) para jogar amistosamente contra o Partizan Belgrado.

Em seguida, o elenco se desloca a Tarragona (ESP) para participar do Circuito Movistar, quando jogará, no dia 07 de setembro (sexta-feira), contra o Cafés Candelas Breogán, e no dia 09 (domingo), diante do Delteco GBC. No final de semana de 21 e 22 de setembro, a viagem será até Santiago de Compostela (ESP), para disputar o primeiro torneio oficial, a Supercopa Endesa, que terá ainda como participantes, o Real Madrid, FC Barcelona e o Monbus Obradoiro.

O elenco do Baskonia complementa a pré-temporada com o tradicional ‘Trofeo Alava-Araba Saria’, que será jogado na Fernando Buesa Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), na semana que antecede o início da Liga ACB – 2018/2019.

“Temos que chegar muito bem na temporada, que será muito dura. Temos os nossos objetivos definidos e para cumpri-los, temos que estar no nosso melhor estágio físico, técnico e mental”, finalizou Marcelinho Huertas.

Mais em Basquete