Siga o OTD

Basquete

Liga Sorocabana derrota Corinthians no Paulista

Divulgação/Corinthians

Pelo Paulista de basquete, novo elenco do Corinthians, que ainda busca um maior entrosamento, não conseguiu evitar a derrota para a Liga Sorocabana por 78 a 73

Neste sábado (11), a equipe de basquete do Corinthians foi à Sorocaba para enfrentar o time da Liga Sorocabana, em partida válida pelo Campeonato Paulista da modalidade. A equipe alvinegra acabou derrotada pelo placar de 78 a 73. Apesar da nova derrota na competição, a equipe vem demonstrando evolução e segue na busca de um maior entrosamento entre os novos atletas.

O jogo

A partida começou com a equipe de Sorocaba propondo um ritmo intenso. Os mandantes entraram em quadra apostando em um estilo ofensivo e tiveram sucesso em pressionar o Corinthians. A equipe do Parque São Jorge ficou acuada e pouco conseguiu criar na primeira etapa, dando a Liga Sorocabana a oportunidade de abrir uma boa vantagem. Com mais precisão nos arremessos, o time mandante conseguiu vencer o primeiro quarto pelo placar de 16 a 4.

No segundo quarto, o jogo mudou de panorama. O Timão voltou para a quadra mais focado na partida e passou a produzir jogadas mais efetivas. A Liga Sorocabana, porém, seguiu tendo sucesso em sua estratégia de jogo, fazendo portanto, o nível técnico da partida se elevar. Com destaque para o camisa 2 corinthiano Kyle Fuller, os times foram ao vestiário com o placar final deste quarto em 23 a 20 para a equipe do interior, e a partida em 39 a 24.

Na volta do intervalo, o controle da partida inverteu de lado. Apesar de não decair seu nível na partida, os donos da casa começaram a sofrer com a ascensão do Corinthians no jogo. Com Fuller e Giovannoni tendo novamente grandes atuações, o time melhorou muito a produção de jogadas e conseguiu impor perigo ao domínio adversário. O placar desse quarto ficou em 21 a 17 para o Timão, e a diferença da partida reduziu para 9 pontos, com o placar geral em 56 a 45.

O último quarto foi determinante para o jogo. Com o Corinthians se consolidando no controle da partida, a virada no placar chegou à parecer um realidade, mas acabou não se concretizando. Com o time nitidamente mais concentrado e mais efetivo, o Timão pressionou demais na etapa final. Mesmo vencendo este quarto por 28 a 22, o placar final da partida ficou em 78 a 73 para a Liga Sorocabana, e o Corinthians conheceu mais uma derrota na competição estadual.

Mesmo chegando a terceira derrota consecutiva, a evolução demonstrada pelo time é muito perceptível. Com possuiu menos tempo de preparação que as demais equipes do Campeonato Paulista, é visto como natural a demora para melhorar o entrosamento entre os novos jogadores do elenco corinthiano.

Próximo jogo

A equipe de basquete do Corinthians volta à quadra nesta terça feira (14), às 20h, para enfrentar o time do Bauru Basket em partida válida pelo Campeonato Paulista. O jogo será realizado no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e terá entrada franca para a Fiel Torcida.

América 81 x 77 Basquete Osasco

Na outra partida deste sábado, o América recebeu o time do Basquete Osasco e venceu pelo placar apertado de 81 a 77. O jogo só foi decidido nos últimos segundos, e o time da casa acabou levando a melhor.

Mais em Basquete