Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Pinheiros e mantém invencibilidade no Paulista

Victor Lira/Bauru Basket

Jogando em casa, Bauru melhora no segundo tempo, vence Pinheiros e mantém a invencibilidade no Paulista de Basquete 2018

A noite dessa sexta-feira (10) foi de belas jogadas no Ginásio Panela de Pressão. Com um ritmo intenso de jogo desde o começo, o Bauru Basket venceu mais uma pelo Campeonato Paulista. Dessa vez, contra o Pinheiros, por 81 a 54. Esse foi o quinto triunfo seguido do Dragão que, com o resultado, mantém sua invencibilidade e também o primeiro lugar na competição.

Depois de fazer dois jogos em casa, o Bauru Basket, agora, viaja a São Paulo para encarar o Corinthians, às 20h, Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Dois dias depois, o time enfrenta o Paulistano, às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Júnior.

No jogo contra Pinheiros, o Dragão contou com alguns destaques dentro de quadra. Lucas Mariano e Jefferson William foram os cestinhas da partida ao anotarem 15 pontos cada. Enzo Ruiz somou 12 pontos, pegou 3 rebotes e teve uma eficiência de 13. Marcão também teve o mesmo número de eficiência que o argentino. Além disso, anotou 10 pontos e pegou 6 rebotes.  Gustavo Basílio foi outro que contribuiu com a vitória. Foram 9 pontos, 10 rebotes e 16 de eficiência. O alienígena também fez bonito no jogo: 11 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

FOCADOS

O técnico Demétrius Ferracciú acredita que no jogo de hoje, o time teve uma postura diferente do duelo contra São José, na última quarta-feira (08). “A partida contra São José nos mostrou que não podemos entrar em quadra relaxados ou sem foco. Todo jogo contra todo adversário será difícil e temos que ter isso em mente. Contra Pinheiros, depois que mudamos o jogo para zona, conseguimos que eles ficassem mais confusos e sem um bom aproveitamento. Além disso, tivemos um bom trabalho embaixo do garrafão pegando vários rebotes (46 ao todo)”, analisa o treinador.

EM CASA

Em sua melhor exibição vestindo a camisa do Dragão, o argentino Enzo Ruiz anotou 12 pontos, 3 rebotes e 13 de eficiência. “Estou muito feliz com tudo o que fizemos hoje. Nosso primeiro tempo não foi tão bom quanto gostaríamos, mas voltamos do intervalo mais focados e conseguimos fechar bem. Minha característica não é de fazer muitos pontos e o que eu quero mesmo é ajudar a equipe no que for preciso”, conta o camisa 30, que teve 13 de eficiência.

EM GRUPO

Como um bom time, o Bauru Basket possui jogadores com características individuais distintas. Dessa forma, todos contribuíram dentro de quadra na partida de hoje. Um exemplo disso, é que sete jogadores tiveram uma eficiência de dois dígitos. “O time todo está de parabéns pelo bom trabalho de hoje. Temos um respeito por todos os adversários do campeonato, mas estamos focados e entrando com um pensamento fixo na vitória. Agora é descansar e já pensar nos nossos próximos confrontos”, fala o pivô Lucas Mariano, que apesar de ter jogado apenas por 14 minutos, teve uma eficiência de 15.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo confronto do Bauru Basket será contra o Corinthians no dia 14 de agosto (terça-feira), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no complexo Parque São Jorge.

O JOGO

O duelo começou em um ritmo intenso e com ambas as equipes fazendo uma boa marcação. Porém, o pivô Lucas Mariano aproveitou os espaços deixados por Pinheiros para abrir bem o placar (09×01). O adversário se organizou dentro de quadra e conseguiu diminuir a diferença para apenas dois pontos (12×10). Com as bolas de três de Jefferson, o Dragão fechou o primeiro período na frente (17×13).

No segundo quarto, a equipe da capital paulista entrou atenta e com Toledo empolgado, Pinheiros fez 0-9 nos primeiros minutos (17×22), o que fez o técnico Demétrius Ferracciú pedir uma parada técnica. Após a conversa, o time bauruense aumentou seu volume de jogo e com boas jogadas de Gustavo Basílio, foi para o intervalo na frente (33×26).

No terceiro período, o Dragão entrou mais ligado nas transições e aproveitando a instabilidade defensiva de Pinheiros (42×26). Com uma bela finta de Enzo Ruiz, que deu um passe picado para Marcão somar mais dois pontos, o Sendi/Bauru Basket chegou aos 20 pontos de diferença (53×33). Com consistência tática e com um alto aproveitamento, a equipe bauruense fechou o terceiro quarto em 60×38.

No último quarto, apesar da diferença, o Dragão continuou com seu ritmo intenso e atento nos rebotes para fechar e garantir a quinta vitória seguida (81×54).

Outro jogo da rodada

Sesi/Franca 80 x 81 Paulistano

Mais em Basquete