Siga o OTD

Basquete

Após vitória, Bauru recebe o Pinheiros pelo Paulista

Depois de vencer o São José, Bauru recebe o Pinheiros pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Basquete masculino

Após vencer o São José no ginásio Panela de Pressão por 81 a 69 na noite da última quarta-feira, o Bauru Basket recebe a equipe do Pinheiros amanhã (10), às 19h30, pelo Campeonato Paulista, também ao lado de sua torcida. O Dragão continua invicto no campeonato (quatro jogos e quatro vitórias) e ocupando a primeira colocação da competição. O time da capital paulista, apesar de ter perdido apenas uma partida no torneio, também vem de vitória ao vencer o Osasco na última terça-feira (07) por 76×81.

PREENCHENDO ESPAÇOS

Sempre atento ao adversário, o técnico Demétrius Ferracciú quer que o time invista na defesa novamente. ”Pinheiros tem uma equipe qualificada e está apresentando bons jogos. É um time que tem força, está com bons jogadores e, por isso, precisamos estar ligados o tempo todo. Nossa defesa vem melhorando e preenchendo os espaços dentro de quadra e nosso aproveitamento na parte ofensiva está com uma boa média. Mas não podemos relaxar”, afirma o treinador.

JOGAR SOLTO

Essencial na criação de boas jogadas, o armador Larry Taylor acredita que o time pode ser melhor do que foi ontem, na vitória contra São José (81×69, na prorrogação). Será mais um jogo duro para a gente encarar. O time do Pinheiros tem bons jogadores e de muita qualidade, mas eu confio muito no nosso grupo e no trabalho que estamos fazendo. Sabemos que existem aspectos que precisam de ajuste, mas nós temos que jogar mais soltos dentro de quadra. Faltou essa liberdade na partida de ontem e jogar como jogamos na prorrogação, assim conseguiremos segurar o adversário e vencer”, analisa o camisa 4.

CONFIANÇA

Contribuindo com 15 pontos, 7 rebotes e 5 assistências no duelo contra São José, o ala Gustavo Basílio cita a necessidade de se ter confiança para o jogo de sexta-feira (10). “Precisamos estar mais seguros nos arremessos e saber o momento de chutar a bola, mas estamos melhorando a cada dia e a cada treino. Na partida contra Pinheiros é essencial que tenhamos atenção na defesa e impor nosso ritmo de jogo desde o início. É um adversário complicado, mas queremos continuar invictos”, afirma.

Mais em Basquete