Com a vitória, o líder isolado Corinthians agora possui campanha de 14 vitórias em 15 partidas disputadas na fase de classificação da LBF. Já o vice-líder Uninassau é dono da campanha de dez triunfos em 15 jogos realizados no maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Após ver o Uninassau fechar a primeira etapa com cinco pontos de desvantagem, o Corinthians voltou dos vestiários ditando o ritmo da partida. O time alvinegro abriu o terceiro período com 10 a 4 no placar e logo passou a frente: 44 a 43. Seguiu soberano dentro de quadra e só aumentou sua vantagem, que chegou a ser 11 pontos (62 a 51) ao final da parcial.

Depois do terceiro período conturbado do lado do Uninassau, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas se acertou no período derradeiro. Pressionando o time corintiano do início ao fim, o Uninassau chegou a reduzir sua desvantagem para apenas três pontos, porém o Corinthians segurou com todas as suas forças e conseguiu fechar a partida com o resultado positivo.

 A grande protagonista da vitória alvinegra foi a pivô Damiris. A dona da camisa 12 saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes. Esses 31 pontos correspondem ao novo melhor desempenho ofensivo de toda a sétima edição da LBF.

“Jogo foi muito intenso, mas jogos contra Uninassau será sempre assim. O mais importante hoje foi a vitória. Vamos trabalhar melhor a defesa para que na próxima partida possamos sofrer menos do que hoje”, comentou a pivô Damiris, destaque da vitória corintiana.

O Corinthians também contou com grande noite da armadora argentina Melissa Gretter, com desempenho de 12 pontos, sete rebotes e seis assistências, e da jovem ala Iza Sangalli, que fechou a partida com 15 ponto e quatro rebotes.

Pelo lado do Uninassau, as alas Raphaella Monteiro, com duplo-duplo 19 pontos e dez rebotes, e Ariadna, com 21 pontos e quatro sobras, se destacaram mas não conseguiram dar a vitória ao time pernambucano.

O Corinthians segue sem saber o que é perder ao lado de seu torcedor na LBF. Com o resultado positivo conquistado nesta noite, o time alvinegro agora possui campanha de sete vitórias em sete partidas disputadas no Centro Cívico pelo campeonato nacional.

“Corinthians e Uninassau são duas equipes que se respeitam, mesmo as equipes com desfalques, a qualidade de jogo é a mesma. Se faltou técnica em alguns momentos, garra e disposição tivemos de sobra, fatores que fizeram nossa equipe sair vencedora desse grande duelo”, explicou o técnico Vendramini.

Após a partida desta quarta-feira, Corinthians e Uninassau voltam a se enfrentam pela LBF nesta sexta-feira, às 20 horas, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Leia Já Online e na Rádio Esporte Web.