Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Argentina e conquista o título do Sul-Americano Sub-21

Divulgação

Com grande último quarto, o Brasil venceu a Argentina, por 84 a 76, e conquistou o título do Sul-Americano Sub-21 masculino de basquete de maneira invicta

Na decisão do Sul-Americano de Basquete masculino, o Brasil enfrentou a Argentina, neste domingo (05), em Salta, na Argentina. Com grande virada no último quarto de partida, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 84 a 76, conquistando o título continental Sub-21 de maneira invicta, com seis vitórias.

+ CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO SUB-21 DE BASQUETE

No primeiro quarto, a Seleção Brasileira, comandada por Yago, Michael e Victão, conseguiu um excelente desempenho nos primeiros três minutos. Com uma defesa forte e ataques certeiros, o Brasil abriu uma vantagem de 10 a 3 no placar. Contudo, aos poucos, a Argentina entrou no jogo.

Melhorando na defensiva, os donos da casa foi chegando no marcador, chegando a empatar em 10 a 10, se mantendo o restante do período próximo. No momento de definição, os argentinos cresceram. Com uma boa sequência de bolas de três, passou a frente e terminou os primeiros 10 minutos vencendo por 26 a 23.

No segundo quarto, a Argentina foi melhor. Com a segunda unidade das duas seleções na quadra, o ritmo imposto pelos donos da casa foi superior. Com bons arremessos de fora, uma defesa mais equilibrada e aproveitando os erros do lado brasileiro, a vantagem chegou a nove pontos.

O Brasil tentou uma reação, principalmente depois da volta de Yago e Michael, cortando a diferença no marcador. Nas últimas posses, a Seleção Brasileira escolheu melhor os arremessos e defendeu melhor, levando a desvantagem em 45 a 38 para o intervalo.

No terceiro período, cada seleção teve seu momento. A Argentina foi superior na primeira metade do jogo. Usando da mesma receita dos dois quartos anteriores, defesa forte e saídas rápidas para o contra ataque, os donos da casa conseguiram impor seu ritmo e chegaram a abrir 52 a 41.

Os cinco minutos finais foram brasileiros. Comandados pelas infiltrações de Yago, a Seleção Brasileira foi cortando a diferença do placar e entrando no jogo. Nos minutos finais, com boas jogadas ofensivas de Dikembe, o Brasil conseguiu cortar a desvantagem para 61 a 59 para os  10 minutos finais do Sul-Americano Sub-21.

No último período, o Brasil começou muito bem. Defendendo de maneira forte e acelerando os ataques, a equipe brasileira conseguiu empatar o placar em 63 a 63. Com o jogo empatada, as duas seleções passaram a trocar cestas durante alguns minutos, esperando o erros do adversário.

Dentro dos cinco minutos finais, o Brasil cresceu. Com o pivô Michael tomando conta dos dois garrafões, a equipe brasileira começou a controlar o ritmo do jogo e com uma bola de três pontos de Yago colocou nove pontos de vantagem no marcador, com 82 a 73, com menos de dois minutos para o fim. No minuto final, a Argentina tentou uma reação, mas não havia mais tempo para a virada, com o duelo terminando com o placar de 84 a 76 para o time brasileiro.

Mais em Basquete