Siga o OTD

Basquete

Mogi, Paulistano e Bauru vencem na rodada do Paulista Masculino

Divulgação

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista masculino de basquete, Paulistano, Mogi das Cruzes e Bauru conseguiram a vitória

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Basquete masculino, Paulistano, Osasco, América, Mogi das Cruzes, Bauru e Liga Sorocabana entraram em quadra neste sábado (04). Em jogos com histórias diferentes, o Paulistano chegou ao segundo triunfo, Mogi conseguiu a primeira vitória.

Jogando em casa o segundo confronto seguido, depois de ter perdido na primeira rodada para o São José e ter vencido o Corinthians, o atual campeão do NBB fez um jogo duro, mas foi superior nos detalhes e venceu a segunda, o Paulistano fez valer o mando de quadra e venceu o Osasco por 73 a 72.

Na próxima rodada do Paulista Masculino de Basquete, o Osasco recebe Pinheiros, na terça-feira (07). Já o Paulistano visita o América de São José de Rio Preto, na quarta-feira (08).

Mogi das Cruzes 96 X 78 América

Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas do Paulista masculino de basquete, tendo jogado fora de casa, o Mogi das Cruzes aproveitou sua estreia em casa para conquistar a primeira vitória na competição. Com um bom jogo, principalmente a partir do segundo quarto, o Mogi não teve problemas para superar o América de São José do Rio Preto.

Na próxima rodada, o Mogi das Cruzes visita o Osasco, na quinta-feira (09), Já o América recebe o Paulistano, na quarta-feira (08).

Liga Sorocabana 71 x 89 Bauru

Em uma partida difícil e equilibrada nos primeiros quartos, o Bauru Basket conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista ao vencer a Liga Sorocabana por 71 a 89 na noite deste sábado, fora de casa.

Com o terceiro triunfo, o Dragão se firmou com 100% de aproveitamento do torneio. O próximo duelo será contra o São José no próximo sábado (04), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão.

No jogo de hoje, os destaques dentro de quadra foram Gustavo Basílio com 27 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, Jefferson William, que converteu 16 pontos e capturou 6 rebotes e também Marcão, que somou 14 pontos.

IMPORTANTE

Apesar da confortável diferença no placar, o jogo contra a Liga Sorocabana não foi fácil, como já previa o técnico Demétrius Ferracciú. “O jogo estava dentro do que esperávamos. Sabíamos que seria difícil e tivemos alguns erros no começo do jogo, mas depois conseguimos fazer as jogadas funcionarem dentro de quadra. É uma vitória muito importante e agora vamos buscar fazer o dever de casa na quarta-feira contra o São José”, diz o treinador.

QUALIDADE

Destaque na partida de hoje, o ala Gustavo Basílio foi o cestinha da partida ao converter 27 pontos. “Temos uma equipe muito qualificada e conseguimos fazer valer a nossa proposta de jogo. Claro que tivemos algumas falhas ao longo da partida e precisamos melhorar algumas coisas dentro de quadra, mas foi uma boa vitória, ainda mais que a maioria dos times têm dificuldade de vencer aqui. Feliz em ajudar a equipe nisso”, conta o camisa 21, que teve mais de 80% de acertos nos arremessos de três pontos.

PRÓXIMO CONFRONTO

Agora o Bauru Basket tem dois compromissos em casa. O primeiro será em um duelo contra o São José na próxima quarta-feira (08), às 19h30, e no dia 10 de agosto, contra a equipe de Pinheiros, também às 19h30.

Mais em Basquete