Siga o OTD

Basquete

Acompanhe ao vivo dois jogos pela rodada do Paulista

Arthur Marega Filho/São José Basketball

O campeonato vai prosseguir no domingo, com dois jogos na Capital: EC Pinheiros x São José, às 18 horas, no Pinheiros e, também às 18 horas, Corinthians Paulista enfrenta o Sesi/Franca.

Três partidas irão abrir neste sábado (4), a terceira rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1 Masculino. Os três encontros terão transmissão ao vivo pela TVFPB, via web. O encontro mais esperado é o entre Liga Sorocabana e Sendi/Bauru, às 19 horas, no ginásio Municipal de Esportes Gualberto Moreira (rua Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência). As duas equipes fazem ótimas campanhas, vencendo os dois primeiros jogos que disputaram e devem fazer um belíssimo jogo.

“Sabemos do poder e da força do time de Bauru, que é um dos favoritos ao título, pois mudou muito bem e conta com a volta de jogadores importantes, que já conhecem a equipe. Nós vamos tentar complicar ao máximo a vida deles, mas estamos cientes que o favorito total é o nosso adversário, ainda mais que estaremos desfalcados de dois jogadores, mas tentaremos, com a força da nossa torcida levar a Liga Sorocabana a fazer ao menos um grande jogo”, analisou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana. Andrezão e Lucas Fumaça, ambos contundidos, não irão jogar.

Com duas vitórias seguidas no início do campeonato, o técnico do Sendi/Bauru está consciente das dificuldades que irá encontrar em Sorocaba.  “O jogo será muito acirrado e duro. As duas equipes estão invictas no campeonato e atrás do mesmo objetivo. A gente costuma dizer que fazer uma partida em Sorocaba é sempre mais difícil pelo entusiasmo da torcida e da equipe dentro de quadra, então, não será nada fácil. Mas estaremos com as atenções redobradas para irmos em busca da terceira vitória e da liderança do torneio”, explica o treinador de Bauru.

Na Capital, às 18 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior (rua Colômbia, 77), o Paulistano busca sua segunda vitória na competição, após estrear com derrota em São José dos Campos e conquistar a reabilitação diante do Corinthians. O atual campeão estadual faz junto com o Basquete Osasco a terceira partida pelo primeiro turno. O time de Osasco ainda não venceu e fez um bom jogo contra a Liga Sorocabana, em Osasco.

Depois de duas derrotas seguidas – Liga Sorocabana e Sendi/Bauru – o Mogi/Helbor vai em busca da reabilitação neste sábado. Recebe no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos (rua Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar), a equipe do América/Unirp/Smel Rio Preto. O jogo está previsto para às 19 horas. O América, a exemplo do time mogiano, ainda não venceu.

Mais em Basquete