Siga o OTD

Basquete

Com grande atuação de Érika, time espanhol força terceiro jogo dos playoffs da Euroliga

A pivô Érika esteve em seus melhores dias e teve uma atuação brilhante na vitória de sua equipe, o Perfumerias Avenida, da Espanha, por 76 a 66 sobre o Fenerbahce, em Salamanca, igualando em 1 a 1 a série melhor de três das quartas-de-final da Euroliga de basquete feminino. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 15 de março, em Istambul.

No duelo disputado nesta sexta-feira, Érika dominou o garrafão, pegando 12 rebotes, três ofensivos e nove defensivos. Além disso, a pivô brasileira marcou 13 pontos, completando um double double, sendo a jogadora que somou mais pontos de eficiência na partida. A cestinha foi Milanovic, do Perfumerias Avenida, que anotou 22 pontos.

O jogo de quarta-feira decide a série, já que o Fenerbahce venceu a primeira partida disputada em Istambul. O time turco tem a vantagem de jogar duas partidas da série em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase da Euroliga de basquete feminino.

Se o time de Érika está vivo na competição, o mesmo não se pode dizer do Bourges Basket, da França, clube defendido por Clarissa. Depois de perder o primeiro jogo para o invicto Dínamo Kursk, da Rússia, fora de casa, a equipe francesa foi derrotada dentro de seu ginásio por 104 a 92 e foi eliminada nas quartas-de-final da Euroliga de basquete.

A brasileira Clarissa, que começou a Euroliga como destaque do Bourges Basket, terminou a competição na reserva. Nas duas partidas do playoff contra o Dínamo Kursk, ela ficou no banco de reservas, mas não chegou a entrar em quadra em nenhum momento. Depois de liderar as estatísticas de pontuação e rebotes da equipe na maior parte da competição, a pivô caiu de produção na reta final e acabou perdendo espaço no time.

A brasileira agora vai terminar o Campeonato Francês pelo Bourges Basket para depois se preparar para a WNBA, onde vai defender o San Antonio Stars junto com Érika.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete