Siga o OTD

Basquete

Com estreia de Larry na Panela, Bauru Basket vence Mogi

Victor Lira/Bauru Basket

Em primeiro jogo do time em casa pela nova temporada, Bauru supera o Mogi e garante segunda vitória no Paulista

Com um Ginásio Panela de Pressão lotado, o Sendi/Bauru Basket venceu Mogi por 81 a 57 na estreia do time em casa pelo Campeonato Paulista. Com a vitória, o Dragão segue 100% no torneio estadual com duas vitórias. O próximo duelo será contra a Liga Sorocabana no sábado (04), às 19h, fora de casa.

+VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No jogo de hoje, os destaques do time foram Lucas Mariano com 25 pontos e 9 rebotes, além de Jefferson William que converteu 13 pontos e capturou 8 rebotes. O argentino, Enzo Ruiz também faz uma boa partida somando 12 pontos e 9 rebotes e Larry Taylor, com 12 pontos, 4 rebotes e uma assistência.

Cestinha da partida, o pivô Lucas Mariano enalteceu o coletivo de hoje. “O time todo está acreditando no coletivo e isso é importante para entrosarmos cada dia mais. Temos uma equipe de muita qualidade, com jogadores excepcionais e eu fico feliz em poder ter ajudado na vitória, ainda mais dentro de casa e com essa torcida incrível que tem em Bauru”, fala o pivô.

Mais uma vez entre os melhores do Dragão em quadra, o ala/pivô Jefferson William disse que a energia da torcida sempre dá um gás a mais dentro de quadra. “Estrear em casa é diferente. O Panela lotado e com todo esse apoio. Estamos em uma crescente muito boa e o nosso jogo coletivo hoje foi o diferencial. Vamos buscar cada dia mais essa evolução e trazer alegrias para o torcedor”, analisa o camisa 11.

A 4 EM QUADRA

A partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (01), reservou a ‘desaposentadoria’ da camisa 4 de Larry Taylor, que ficava em uma das paredes do ginásio Panela de Pressão. O alienígena entrou em quadra com o time, porém com a camiseta comemorativa do Dragão em homenagem ao aniversário de Bauru, celebrado hoje. O mascote Dunk foi o responsável por entregar a camisa 4 ao armador, que foi ovacionado pela torcida.  “Esse carinho do torcedor não tem preço. Fiquei muito emocionado com tudo o que fizeram e eu estou muito feliz de ter entrado em quadra e ajudado o time na vitória. Muito feliz em estar de volta”, diz o armador que fez 12 pontos, 4 rebotes e 1 assistência.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes trabalhando bastante o setor defensivo. Apesar do time bauruense estar atento na defesa e capturando a maioria dos rebotes, no ataque as bolas não caíam. Enzo abriu o placar para o Dragão faltando 6 minutos para terminar o primeiro quarto (03×04). No final do período, Larry Taylor fez sua estreia oficial pelo Sendi/Bauru Basket. Dentro de quadra, o armador produziu boas jogadas e ajudou o time a passar no marcador. A primeira bola foi uma de três de Jefferson William. Na sequência, o argentino Enzo Ruiz interceptou o ataque mogiando e sobrou sozinho para uma bandeja (14×10). E, para finalizar, um belo chute de fora do perímetro de Larry Taylor levou a torcida ao delírio no Panela lotado (17×12).

No segundo quarto, Bauru administrou muito bem a vantagem com um jogo mais rotacionado e rápido, além de um alto aproveitando nos rebotes defensivos (27×17). O alienígena mostrou, mais uma vez, suas habilidades em várias jogadas desconcertando o adversário dentro de quadra e ampliando o placar (36×24).

Aproveitando os erros do rival e com um Lucas Mariano inspirado debaixo do garrafão, o Sendi/Bauru Basket ampliou sua vantagem no terceiro período (42×27). Cadenciando bem a bola, o time de Bauru trabalhou mais as jogadas ensaiadas e faltando apenas dois minutos para o término do penúltimo quarto, Larry converteu mais uma bola de três e deixou a vantagem em 14 pontos (50×36). Com lances livres de Lucas Mariano e um tapa em uma bola que quicou no aro de Cauê Verzola, o Dragão fechou a parcial em 65×39.

No último quarto, o time de Bauru continuou focando nas jogadas coletivas (74×42) e forçando a saída de bola de Mogi. Atento dentro de quadra, o ala/pivô Renato Scholz levantou o ginásio ao converter uma bandeja e conseguir uma falta (76×44). Não convertendo os lances livres, o time adversário deu brecha para que o Sendi/Bauru Basket apenas levasse o jogo na mesma intensidade do início e abrisse ainda mais o placar (81×57).

Sendi/Bauru Basket x Mogi

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 17×12 Mogi

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 19×12 Mogi

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 29×15 Mogi

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 16×18 Mogi

Paulistano vence Corinthians

Na noite desta quarta-feira (01), o Corinthians enfrentou o C.A Paulistano pela segunda rodada do Campeonato Paulista de basquete, no ginásio Antônio Prado Júnior, no Jardim América em São Paulo. O Paulistano venceu por 76 a 70.

Mais em Basquete