Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Chile em estreia no Sul-Americano Sub-21

Com duplo-duplo de Yago e Dikembe, Brasil estreia com vitória sobre o Chile por 63 a 59 no Campeonato Sul-Americano Sub-21 nesta segunda-feira (30)

A seleção brasileira estreou com vitória sobre o Chile por 63 a 59 nesta segunda-feira (30) no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de basquete masculino.

Com direito a um duplo-duplo, Yago comandou o time brasileiro dentro de quadra e foi o destaque do time com 13 pontos e 11 assistências. Dikembe também alcançou um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes.

O Brasil não teve um bom começo de jogo. Nos primeiros minutos, o time brasileiro estava forçando muitas bolas no ataque, deixando o contra-ataque aberto para os chilenos, que chegavam da forma que queriam. As coisas começaram a melhorar na metade do primeiro quarto, mas mesmo assim o time não conseguiu terminar à frente.

Na segunda etapa, o Brasil melhorou e começou a usar mais as jogadas em pick and roll com Yago e Maikão, destaques do time nesses dois primeiros quartos. Outro jogador que esteve bem na partida foi Didi, que achou boas bolas da linha de três pontos, ajudando o Brasil a abrir até 10 pontos de vantagem. Porém, no final do quarto, os chilenos melhoraram, encaixaram duas bolas de três e foram para o vestiário perdendo por 37 a 34.

Após o intervalo, o Brasil voltou voando para o jogo. Com boas trocas de passes e infiltrações, o time brasileiro voltou a abrir boa vantagem. Yago acertou duas bolas de três seguidas e colocou 10 pontos de vantagem no placar. Mas, novamente no final do quarto, os brasileiros oscilaram e deram a chance para os chilenos encostarem.

O último quarto começou com o time chileno melhor e diminuindo a vantagem brasileira para apenas dois pontos. O Brasil precisou se acalmar e passou a fazer mais trocas de passes e bolas de segurança dentro do garrafão para alcançar a vitória.

“Sabíamos que o Chile seria um adversário forte, pois conta com bons jogadores, atuando nos Estados Unidos e Europa. Conseguimos manter um bom ritmo defensivo, mas ofensivamente não tivemos um bom aproveitamento, contudo, foi muito importante começar a competição vencendo, sabendo controlar a reação do adversário”, comentou o assistente técnico Bruno Savignani.

O segundo desafio do selecionado nacional será contra o Uruguai, nesta terça-feira (31 de julho), às 18h45 (de Brasília), no mesmo local.

“Estamos cientes que o Uruguai é adversário forte e que defende bem, além de ser organizado. Esperamos mais um jogo duro, mas sabemos que a tendência da equipe brasileira é de crescimento a cada jogo”, complementou Savignani.

Mais em Basquete