Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz anuncia contratação da pivô Gil, ex-Uninassau

Robson Neves/Uninassau

Gil foi cestinha da Uninassau na temporada e a mais votada pelo público para o Jogo das Estrelas 2018; campeão da LBF também anunciou renovação de Karla e da MVP Ariadna

Perto de sua estreia em Campeonatos Paulistas, o Vera Cruz Campinas anunciou nesta sexta-feira (27) seu primeiro reforço pós-título da LBF 2018. Gil, pivô duas vezes campeã da competição nacional, desembarca no interior paulista para o Estadual. Assim como Tassia, anunciada ontem por Blumenau, Gil está na Alemanha a serviço da Seleção Militar.

Neste ano, a pivô foi a principal pontuadora da Uninassau, terceira colocada no nacional, voltando a exibir mais de 15 pontos por jogo de média desde 2012. Nos playoffs, o desempenho foi ainda melhor: 17 pontos e quase 6 rebotes de média em cinco partidas. As boas atuações pela equipe pernambucana fizeram com que a pivô fosse a jogadora mais votada pelo público para participar do Jogo das Estrelas, em abril, com mais de 2.500 votos – ela e Débora, então no Santo André/Apaba, foram as únicas a ultrapassar a barreira dos 2 mil votos.

Em sete temporadas, a experiente pivô é a 11ª cestinha absoluta da LBF, com 1530 pontos em 140 jogos, registrando assim 10,9 pontos por jogo de média. A jogadora ainda tem um bom aproveitamento de 57,6% nos arremessos e 4,8 rebotes por partida. Em 2014 e 2015, Gil foi bicampeã da LBF atuando pelo Americana.

Gil é a primeira contratação anunciada pela equipe campineira após o título da LBF 2018. Ontem, já havia revelado a extensão dos vínculos com a líder Karla e a MVP da última LBF , a cubana Ariadna. A reapresentação do elenco visando o Campeonato Paulista está marcada para a próxima quarta-feira, 1º de agosto.

Mais em Basquete