Siga o OTD

Basquete

ASSISTA AO VIVO: Paulista de basquete masculino

Divulgação

A estreia do atual campeão estadual, o Paulistano/Corpore, jogando contra o São José, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, será uma das atrações da rodada deste domingo (29) pela primeira rodada do Campeonato Paulista de basquete masculino. Outra atração é a estreia do Corinthians, que retorna às quadras e já ganhando a Liga Ouro. O jogo do Timão será no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Os dois encontros terão transmissão ao vivo pela TVFPB via Web, a partir das 17h30.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA

A equipe do São José foi totalmente reformulada com relação a que jogou a Liga Ouro e ficou com o vice-campeonato. Do time anterior, os armadores Hélio e Panunzio, o pivô Douglas Nunes e o ala Márcio, ficaram. Foram contratados. O armador Stefano Pierotti, ex-Bauru, Pedro Teruel e Paulo Augusto, ex-Franca; o ala/armador Guilherme Schneider, ex-Corinthians;  os pivôs Wesley Sena, ex-Mogi, Léo Bispo e Daniel Alemão, ex-Brasília Búfalos e Pedro Vitor, ex-Palmeiras.

“A expectativa é muito boa, vamos estrear em casa ao lado do nosso torcedor. As dificuldades de entrosamento, com menos de uma semana de trabalho, sem tempo hábil para treinar fisicamente e taticamente. Tenho certeza que quando a bola subir, todos vão superar essas limitações que vamos encontrar. O grupo é muito bom, tem treinado bem e vamos fazer uma boa partida contra o Paulistano”, afirmou o técnico Paulo Cezar Jaú.

Para a partida de estreia no Paulista de basquete masculino em São José dos Campos, o Paulistano é longe daquele que ganhou o Estadual e a Liga Nacional. Mudou de técnico, agora não é mais Gustavo De Conti e sim Régis Marrelli e o time está cheio de caras novas, tais como Léo Meindl e Antônio (ex-Franca), Renan Lenz (ex-Bauru),  e conta com o armador Yago Matheus, grande estrela da equipe na temporada. O time contará também com o retorno do ala/armador Georginho de Paula, que estava no Grand Valley Vipers, da NBA. O americano Ivan Roquemore, não deverá jogar na partida de estreia, bem como Yago Matheus e Dikembe André que estão na Seleção Brasileira Sub-21.

Sobre a partida, o técnico do CAP garante que vai encontrar muitas dificuldades no confronto entre o Mestre (ele) e o aluno (Jaú). “São José, mesmo que o time tenha sido montado nas últimas horas é muito bem dirigido pelo Jáu, que trabalhou comigo oito anos como assistente e faz um grande trabalho e desejo grande sucesso a ele. Vai ser um grande jogo. Começo de competição todos estão priorizando a preparação física. São pequenos detalhes que vai fazer uma equipe vencedora. É um jogo de estreia, uma tensão a mais e espero que consigamos fazer um grande jogo”, afirmou Marrelli.

Com alguns jogadores ainda em fase de preparação, o Corinthians, sob o comando do técnico Bruno Savignani, faz uma estreia no Paulista de basquete masculino que todo torcedor corintiano gosta. No ginásio Wlamir Marques, no Parque são Jorge e diante de um fortíssimo adversário que é o Pinheiros.

“Mesmo tendo apenas duas semanas de preparação, a expectativa é muito boa. Aos poucos os jogadores estão assimilando os treinamentos e com o tempo e os jogos vão adquirindo o entrosamento”, disse o técnico Bruno Savignani. Taichmann, Shilton e Fuller são os novos jogadores que já estão à disposição para o jogo deste domingo. Eles se juntam a Gustavinho, Humberto e Abner. Guilherme Giovannoni, recentemente contratado, não irá jogar.

A equipe do Pinheiros terá caras novas na partida de estreia contra o Corinthians. O time será dirigido pelo assistente Nélson Cortez, já que César Guidetti viajou para a Argentina com a Seleção Brasileira Sub-21. Dawkins retorna à equipe, depois de passagens pelo Vitória da Bahia; Betinho (ex-Ceará), Isaac (ex-Franca) e Renato (ex-Vasco), são as caras novas da equipe.

“Nossa expectativa é muito grande para a estreia. Sabemos que teremos um jogo muito difícil pela, pois a equipe do Corinthians tem jogadores com muita qualidade”, disse o técnico Nélson Cortez.

Jogos da 1ª rodada do Paulista de basquete masculino

Domingo (29)

18 horas – São José x Paulistano/Corpore (ao vivo TVFPB)

18 horas – Corinthians Paulista x EC Pinheiros (ao vivo TVFPB)

Segunda rodada

Quarta-feira (1/8)

18 horas – Sendi/Bauru x Mogi/Helbor (ao vivo TV FPB)

19h30 – Paulistano/Corpore x Corinthians Paulista (ao vivo TVFPB)

Quinta-feira (2/8)

19h30 – Basquete Osasco x Liga Sorocabana (ao vivo TVFPB)

Sistema de disputa do Paulista de basquete masculino

As 10 equipes jogarão na primeira fase em turno e returno, todos contra todos. Os dois primeiros colocados ficam aguardando os confrontos entre 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único para fazem às semifinais, em séries melhor de três partidas. A série final também será em melhor de três partidas.

AGENDA DO DIA

fev 17 05:00 ITF de Sharm El Sheikh Laura Pigossi (BRA) Anna Morgina (RUS) fev 17 06:00 Aberto Europeu de Roma de judô 81kg Leandro Guilheiro fev 17 06:30 Copa Brasil de Marcha Atlética 50km fev 17 07:00 Campeonato Alemão de futebol feminino Borussia Moechengladbach Sand fev 17 07:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Individual feminino – Final fev 17 07:00 Copa da Rainha Atlético de Madrid Barcelona fev 17 07:00 Torneio Strandja de boxe Jucielen Romeu (BRA) Irma Testa (ITA) fev 17 08:00 Torneio Strandja de boxe Lovlina Borgohain (IND) Beatriz Soares (BRA) fev 17 08:30 Campeonato Italiano de futebol feminino Juventus (ITA) Milan fev 17 08:30 Seletiva para o Mundial de tiro com arco paralímpico fev 17 08:45 Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico em Al Ain Carabina deitada 50m mista R9 Alexandre Galgani fev 17 09:00 Etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia fev 17 09:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Trampolim Sincronizado – Final fev 17 09:30 Copa da Dinamarca de futebol feminino Sundby Fortuna Hjorring fev 17 10:00 Torneio Strandja de boxe Wanderson Oliveira (BRA) Harrison Garside (AUS) fev 17 10:45 Campeonato Francês de futebol feminino PSG Fleury 91 fev 17 11:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Minas Tênis Clube Sesc-RJ fev 17 11:30 Torneio Strandja de boxe Rashida Ellis (EUA) Beatriz Ferreira (BRA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Torneio Strandja de boxe Douglas Andrade (BRA) Ramon Quiroga (ARG) fev 17 15:30 Champions League de handebol masculino Barcelona (ESP) IFK Kristianstad (SUE) fev 17 18:00 Torneio Strandja de boxe Abner Teixeira (BRA) Ramazan Muslimov (UCR)

Mais em Basquete