Siga o OTD

Basquete

Érika joga bem, mas seu time é derrotado na abertura das quartas-de-final da Euroliga

Começou nesta terça-feira as séries melhor de três partidas das quartas-de-final da Euroliga de basquete feminino. Os times das duas brasileiras envolvidas na disputa acabaram derrotados. Clarrissa não jogou e Bourges Basket, da França, perdeu para o Dínamo Kursk, da Rússia, único invicto na competição, que chegou à sua 15a. vitória. Já Érika teve uma boa atuação pelo Perfumerias Avenida, mas a equipe espanhola caiu diante do Fenerbahce, da Turquia.

Dono da segunda melhor campanha do Grupo A da Euroliga de basquete feminino, o Fenerbahce, jogando em Istambul, se impôs ao Perfumerias Avenida desde o começo do jogo. Terminou o primeiro quarto vencendo por 18 a 14 e foi para o intervalo com 36 a 31 no placar. Só no terceiro quarto é que o time espanhol ameaçou o time da casa e chegou a empatar a partida em dois momentos. Mas foi só um susto. Depois disso, as turcas deslancharam e venceram por dez pontos de diferença: 78 a 68.

Érika se destacou nos rebotes, conseguindo recuperar seis bolas neste fundamento e teve também bom aproveitamento nos arremessos. Acertou cinco dos sete que tentou, registrando 71,43% de aproveitamento, o melhor de seu time, marcando dez pontos. A cestinha da partida foi a sérvia Jelena Milovanovic, companheira de equipe da brasileira, que marcou 27 pontos.

Já o Bourges Basket por muito pouco não surpreendeu o invicto Dínamo Kursk, dono da melhor campanha da competição. Mesmo fora de casa, a equipe francesa por pouco não saiu na frete do duelo pelas quartas-de-final da Euroliga de basquete feminino. O time de Clarissa liderou o placar até metade do último quarto, quando acabou permitindo a virada do rival, que terminou vencendo por 76 a 71.

Líder das estatísticas do Bourges Basket em pontos e rebotes ao longo de toda a Euroliga, Clarissa ficou no banco de reservas e não entrou em nenhum instante sequer no jogo. Com 19 pontos, a francesa Alexia Chatereau foi a cestinha da equipe. Do lado do Dínamo Kursk, o destaque foram as americanas Angel McCoughtry, com 25 pontos, e Nnemkadi Ogwumike, com 14 rebotes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete