Siga o OTD

Basquete

Clubes decidem adiar confirmação de participantes do NBB

Divulgação/LNB

Por unanimidade, Conselho de Administração da LNB acatou pedido de Caxias do Sul e Joinville e adiou para o dia 04 de agosto a confirmação dos clubes da 11ª edição do NBB 

Na tarde desta terça-feira (24/07), o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), formado por nove clubes do NBB CAIXA, decidiu pelo adiamento da confirmação dos times participantes da temporada 2018/2019 do campeonato nacional.

De forma unânime, o Conselho adiou para o dia 04 de agosto (sábado) o prazo final para a definição das equipes participantes da 11ª edição do NBB CAIXA. O anúncio da tabela final do campeonato será realizado até o dia 12 de agosto, em nova reunião da LNB.

“A união é primordial para o sucesso da LNB e consequentemente do basquete brasileiro. Hoje tivemos mais uma prova disso. A decisão foi tomada de maneira unânime e isso mostra que estão todos juntos com objetivo de ajudar nossos clubes”, disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Antes da reunião, as equipes de Caxias do Sul e Joinville solicitaram ao Conselho um prazo maior para conseguirem as comprovações necessárias para a participação no NBB CAIXA. De forma unânime, as equipes concordaram com o pedido dos clubes associados.

“É um reconhecimento do trabalho de todas as equipes. Cada um tem seu timing, seja para estrutura ou patrocínio. Achamos a melhor opção esperar e ajudar nossos ‘co-irmãos’. É uma luta contínua de todos nós, então acreditamos que esse prazo de dez dias a mais ajudará essas equipes a conseguirem o que precisam”, disse Vitor Jacob, gestor do Bauru Basket e membro do Conselho de Administração.

Mais em Basquete