Siga o OTD

Basquete

Franca vence clássico na prorrogação e iguala campanha do rival Bauru no NBB

A tarde deste sábado (04/03) foi de festa e de muita emoção no Ginásio Pedrocão. Com ótima presença de sua torcida, o Franca Basquete derrotou o rival Gocil/Bauru Basket, na prorrogação, pelo placar de 92 a 85, e se aproximou ainda mais do G-4 do NBB.

A emocionante vitória foi a 14º dos francanos em 22 jogos disputados e a equipe igualou a campanha do Bauru. Antes quarto colocado, o time bauruense caiu para o quinto lugar, mas segue à frente dos francanos por levar a melhor no confronto direto, já que venceu a primeira partida por 20 pontos de diferença (89 a 69).

A torcida francana compareceu em peso para o clássico do interior paulista e fez linda festa no Ginásio Pedrocão neste sábado. Foram 4.090 presentes, marca que equivale ao terceiro maior público do NBB, atrás apenas das marcas registradas no Ginásio Hugo Ramos (4.534 em Mogi x Flamengo, no dia 17/01), e no Ginásio Nilson (4.216 em Brasília x Flamengo, no dia 14/01).

Dentro de quadra, Franca e Bauru fizeram uma partida digna de clássico neste sábado. Com “clima de playoff”, as equipes se alternaram na liderança 22 vezes e o jogo foi para lá de emocionante. No tempo extra, os donos da casa aceleraram o ritmo e logo no início da prorrogação abriram vantagem para garantir a sexta vitória seguida em casa.

O grande nome da partida foi o jovem pivô Du Sommer. Em sua melhor atuação no NBB. O jogador de 22 anos deixou a quadra com 17 pontos e 12 rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo na competição. Foi mais eficiente da partida, com 26 pontos de eficiência.

Um dos mais experientes jogadores do elenco francano, Dedé Stefanelli também teve atuação importante para a vitória. Fundamental no ótimo desempenho da equipe na prorrogação, o camisa 88 somou um total de 13 pontos e 11 rebotes e também anotou um duplo-duplo.

Os outros três titulares do Franca também tiveram boas atuações. Pedro marcou 15 pontos, enquanto que Cipolini contribuiu com 11 pontos e sete rebotes. Já o armador Henrique Coelho somou dez pontos e quatro assistências.

Do lado bauruense, o grande destaque foi o aniversariante Alex Garcia. No dia em que completou 36 anos, o “Brabo” foi marcou 23 pontos, além de quatro rebotes e três assistências. Outro destaque da equipe visitante foi o ala/pivô Jefferson, cestinha do jogo, com 26 pontos.

Dominante desde o início da partida, Franca fechou o primeiro quarto com sete pontos de frente (24 a 17) e ampliou a vantagem para 15 pontos no início da parcial seguinte. Só que Bauru melhorou sua defesa e, com destaque para Alex, cortou a diferença para apenas um ponto antes da pausa para o intervalo (37 a 36).

Após a grande reação bauruense no segundo quarto, o duelo permaneceu equilibrado durante toda a segunda metade da partida; Só nos 20 minutos finais, as equipes se alternaram na liderança em 14 oportunidade até que com empate em 73 a 73 a decisão foi para a prorrogação.

As duas equipes voltarão à quadra nesta terça-feira (07/03). Bauru fará um confronto direto com o agora quarto colocado Universo/Vitória em casa, às 20 horas. Já Franca receberá o Solar Cearense e tentará a sétima vitória consecutiva no Ginásio Pedrocão, às 20h15.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete