Siga o OTD

Basquete

Brasil deslancha no 2° tempo, vence e elimina a Colômbia

Reprodução/Instagram

Com 28  pontos de Benite, Brasil faz 98 a 71 na Colômbia e termina a primeira fase das eliminatórias na segunda colocação do Grupo B

Pela rodada das eliminatórias para o Mundial de Basquete, o Brasil enfrentou a Colômbia, nesta segunda-feira (02), em Medelín, e impôs sua melhor qualidade técnica, vencendo por 98 a 71. Com a vitória, o Brasil se garantiu na próxima fase, enquanto os colombianos foram eliminados.

Agora o time brasileiro só volta a jogar no dia 13 de setembro. Canadá, Ilhas Virgens e República Dominicana serão os próximos adversários na luta por uma vaga no Mundial de 2019 na China.

Vítor Benite foi o cestinha com 28 pontos, sendo seis bolas de três em 10 tentativas. Marcelinho Huertas e Hettsheimeir fizeram 19 pontos cada e Scott Machado contribuiu com mais 10. Os brasileiros fizeram um primeiro tempo morno, mas sobraram na segunda etapa e construíram uma grande vitória.

+ VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No começo do primeiro quarto as duas equipes erraram muito os ataques. As primeiras bolas que caíram foram as brasileiras, com Huertas e Benite, abrindo seis a zero, obrigando o pedido de tempo. Na volta, a Colômbia conseguiu a primeira bola de três do confronto, trouxe o marcador para 6 a 3 e tentou uma reação, contudo, aos poucos o Brasil cresceu e foi abrindo a diferença. Com a entrada de jogadores do banco, como Hettsheimeir e Scott Machado, os passes foram trocados com mais facilidade e os espaços apareceram, terminando os primeiros 10 minutos com 21 a 14 no placar.

No segundo quarto, a Colômbia teve um começo melhor, marcando de maneira mais agressiva e tendo ataques mais bem preparados, o time da casa encostou no placar, com 21 a 19. Próximo da metade do período, o Brasil retomou o ritmo e abriu mais uma vez, com 28 a 21. A Colômbia foi fraquejando na defesa e as bolas de três do Brasil foram aumentando a vantagem. No estouro do cronômetro, Huertas mandou mais uma bola de três e os brasileiros foram para os vestiários vencendo por 45 a 32.

Os primeiros minutos após o intervalo foram um pouco nervosos, com as duas equipes desperdiçando posses e amassando o aro. Mas a melhor qualidade brasileira foi aparecendo e a vantagem foi aumentando. Yago entrou bem e manteve o ritmo do time. A Colômbia só conseguia marcar pontos em lances livres e sofria para rodar a bola. Com tranquilidade, os brasileiros foram para o último quarto vencendo por 76 a 48.

E os brasileiros não tiraram o pé nos últimos 10 minutos de partida. Mesmo dando tempo de quadra para alguns jogadores (Jimmy, Cipolini e Renan), Petrovic fez a equipe seguir marcado forte, ao mesmo tempo em que envolvia o adversário no ataque. A vitória era uma questão de tempo. Mas a seriedade brasileira se manteve até o último segundo e só abrilhantou ainda mais a vitória por 98 a 71.

Mais em Basquete