Siga o OTD

Basquete

Com virada no terceiro quarto, Pinheiros bate Minas Tênis Clube no NBB

Foi um resultado e tanto para o EC Pinheiros nesta sexta-feira (24/02). Após fechar o primeiro tempo com 14 pontos de desvantagem, a equipe paulista virou para cima do Minas Tênis Clube e venceu o duelo válido pelo NBB, pelo placar de 95 a 92.

Com o resultado conquistado como mandante no NBB, o Pinheiros chegou a 13 vitórias em 22 jogos disputados e se manteve na sétima posição. Do outro lado, o Minas conheceu sua 14ª derrota também em 21 partidas e segue na 12ª colocação, última da zona de classificação aos playoffs.

Um dos cestinhas do Pinheiros, com 18 pontos, Gemerson teve atuação fundamental para a vitória de sua equipe no NBB. Na incrível reação pinheirense no terceiro quarto, o camisa 6 marcou nove pontos e comandou a virada dos donos da casa.

“Foi uma vitória em que a superação falou mais alto. Não podíamos perder esse jogo, ainda mais depois de vencer Brasília. Estávamos em um momento ruim e agora essas duas vitórias dão um novo ânimo. O César puxou nossa orelha no vestiário e voltamos diferentes no segundo tempo”, disse Gemerson.

Os norte-americanos Holloway e Bennett também tiveram papéis importantes pela equipe vencedora. O primeiro marcou 18 pontos e ainda contribuiu com oito rebotes, enquanto que seu compatriota deixou a quadra com 17 pontos e oito assistências.

Pelo Minas, o grande destaque ficou por conta de Drew Maynard. Com um vasto repertório ofensivo, o ala/pivô norte-americano foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda apanhou oito rebotes.

Após fechar o primeiro quarto com cinco pontos de frente, o Minas dominou totalmente a parcial seguinte e colocou sua vantagem em dígitos duplos. Com ótimo trabalho defensivo, a equipe venceu o período por 25 a 16 e foi para os vestiários vencendo por 14 pontos (47 a 33).

Logo na volta do intervalo, o Pinheiros reagiu. Impondo seu estilo de jogo agressivo e com ótimos desempenhos de Gemerson e Gustavo, a equipe mandante dominou completamente o terceiro quarto e virou o jogo de maneira expressiva. Com vitória parcial por 29 a 13, os comandados de César Guidetti chegaram ao último período com dois pontos de frente (62 a 60).

O quarto período foi de pura emoção. As duas equipes tiveram grandes desempenhos ofensivos e o jogo seguiu parelho até o fim. Sempre à frente no placar, o Pinheiros soube segurar a pressão do Minas e conseguiu a importante vitória jogando em casa.

O Minas volta à quadra no dia 07/03 (terça-feira) para enfrentar o Campo Mourão Basquete, fora de casa. No dia seguinte, o EC Pinheiros duelará com a Liga Sorocabana, também como visitante.

CAMPO MOURÃO X BASQUETE CEARENSE

O caçula Campo Mourão Basquete segue aprontando no NBB. Na noite desta sexta-feira (24/02), a equipe paranaense conquistou uma grande vitória na Arena CFO, em Fortaleza (CE), e bateu o anfitrião Solar Cearense, pelo placar de 81 a 75.

Esta foi a 12ª vitória do Campo Mourão em 22 partidas disputadas na competição e a equipe segue na oitava posição, condição esta que lhe daria mando de quadra nas oitavas de final. Já o time nordestino conheceu sua 12ª derrota em 21 jogos e segue no 11º lugar na tabela de classificação.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete