Siga o OTD

Basquete

Ala Gustavo Basílio é o novo reforço do Bauru Basket

Ala Gustavo Basílio é o novo reforço do Bauru Basket
Divulgação

Ala Gustavo Basílio vem para compor o Dragão na temporada 2018/2019.

Com 26 anos e 1,91 metros, o ala Gustavo Basílio é o novo jogador do Sendi/Bauru Basket. Assim como o recém-anunciado Lucas Mariano, Basílio atuou pelo Vasco da Gama na última temporada e fez uma boa campanha com a camisa cruz-maltina ao manter uma média de 10 de eficiência.

Natural de São Paulo (SP), o ala, que começou no esporte aos 9 anos vendo o irmão mais velho jogar, assinou com o Dragão por uma temporada e não vê a hora de atuar pelo novo time. “Acho que é o desejo de todo jogador estar em um time grande e que sempre vem brigando por títulos. Estou muito feliz e ansioso pra vestir a camisa do Bauru e poder dar meu máximo e trazer ainda mais alegrias pra a torcida, que é incrível”, disse.

Companheiro de equipe de Lucas Mariano no Vasco, Gustavo Basílio acredita que chegar com alguém já conhecido tem sua vantagem, mas que trabalhar com o novo elenco o deixa empolgado. “Estou feliz em poder trabalhar com jogadores como Larry e Alex. Eu já tenho uma amizade com o Larry e o Alex é um dos jogadores no qual me espelho por termos características parecidas, então, espero ganhar muito com ele ao lado. Além do Demétrius, que hoje é um dos melhores técnicos do Brasil e será uma honra trabalhar com ele nessa temporada”, afirmou.

Para Demétrius Ferracciú, Gustavo é um bom jogador e agregará ao time. “O Gustavo fez uma grande temporada pelo Vasco, se destacou nos playoffs e vem tendo uma evolução notória a cada ano. É um jogador de grupo, dedicado e que vai se encaixar muito bem na nossa equipe. Tenho certeza que nos ajudará muito nesta temporada”, diz o técnico do Bauru Basket.

Mais em Basquete