Siga o OTD

Basquete

Corinthians conquista Liga Ouro e acesso para o NBB

Reprodução/Instagram

Na grande decisão da Liga Ouro, Corinthians faz 74 a 63 no São José, sagra-se campeão e ainda garante vaga para a temporada 2018/2019 do NBB

Nesta sexta-feira (22), o Corinthians bateu o São José por 74 a 63 e conquistou o título da Liga Ouro de basquete, em partida realizada no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O Timão não começou bem a partida, mas contou com vários erros dos mandantes e conseguiu a vitória.

Com a série melhor de cinco partidas em 3 a 1 para o Corinthians, a equipe irá disputar o NBB na próxima temporada, um feito histórico e que colocará o Timão entre as principais equipes do basquete nacional.

Apesar de sair derrotado, Douglas Nunes foi o cestinha da partida com 28 pontos, além de oito rebotes e três assistências. Pelo lado vitorioso, os norte-americanos Brandon e Reggie foram os destaques com 12 pontos cada.

Precisando da vitória e jogando em casa, o São José tratou de partir para cima nos primeiros minutos. Tanto que o time da casa venceu o primeiro quarto por 23 a 12. Mas a história foi outra no segundo período. O Timão foi cortando a desvantagem aos poucos, acuando o adversário. Mesmo com a reação corintiana, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 34 a 30.

O terceiro foi o mais disputado. São José errou menos e pressionou os corintianos. Mas a bola de três caiu e o Timão cortou a vantagem do adversário para apenas um ponto. O desânimo bateu, mas São José seguiu lutando na partida.

Contudo, os erros voltaram, o nervosismo atingiu seu ápice e as bolas pararam de cair. Vendo o adversário se enrolar todo, o Corinthians tratou de meter mais bolas de três e correr para o abraço! Vitória por 74 a 63, título da Liga Ouro e vaga para o NBB.

Mais em Basquete