Siga o OTD

Basquete

Vídeo: Top 10 da NBA tem supertoco de Lebron e três lances incríveis de Curry

A rodada desta quinta-feira da NBA foi marcada pela vitória do Cleveland Cavaliers no clássico contra o New York Knicks por 119 a 104 e do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers por 123 a 113 com grandes atuações, mais uma vez, respectivamente, de Lebron James e Stephen Curry. Os dois supercraques entraram no Top 10 de jogadas da noite. Lebron por conta de um toco incrível e Curry por conta de três jogadas espetaculares, uma assistência e dois arremessos de muito longe da linha de três pontos.

O toco de Lebron James ficou em oitavo lugar no top 10. A assistência de Stephen Curry para a enterrada fantática de Kevin Durant ficou na sexta posição. Mas o camisa 30 dos Warriors teve mais dois lances na lista. O arremesso do canto esquerdo da quadra, apertado pela marcação, que caiu de chuá e terminou com uma dancinha de comemoração ficou em quarto lugar. Curry ficou também com o terceiro lugar depois de uma jogada individual feita por ele em que a bola escapou de suas mãos e, quando parecia que ia se perder, conseguiu o arremesso que também caiu de chuá no estouro do cronômetro.

Mas o lance da noite não foi de nenhuma das duas superestrelas. A honraria coube a Kentavious Caldwell-Pope, do Detroit Pistons. A bola de três pontos do jogador aconteceu nos últimos segundos da partida contra o Charlotte Hornets e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, a equipe dele venceu por 114 a 108.

Mesmo sem ter tido nenhum de seus três lances eleitos como o melhor da noite de quinta-feira, Stephen Curry foi o destaque da vitória do Golden State Warriors ao marcar 35 pontos na partida. Durante o jogo, o time bateu o recorde de pontos da NBA em um só quarto. No terceiro período, a equipe fez 50 a 26 contra o adversário.

O Golden State Warriors lidera a Conferência Oeste da NBA com 48 vitórias e nove derrotas. Do outro lado, o Cleveland Cavaliers segue na frente da Conferência Leste com 40 vitórias e 16 derrotas. Na vitória de sua equipe, a participação de Lebron James foi mais discreta do que a de Stephen Curry. O jogador fez apenas 18 pontos, mas deu 15 assistências e foi importantíssimo na defesa com 13 rebotes e no toco que deu na vitória sobre o New York Knicks.

Nas outras três partidas disputadas nesta quinta-feira, o Orlando Magic perdeu em casa para o Portland Trail Blazers por 112 a 103, o Houton Rockets atropelou o New Orleans Pelicans por 129 a 99 e o Sacramento Kings bateu o Denver Nuggets por 116 a 110.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete