Siga o OTD

Basquete

Segunda edição do Payback 1×1 será realizado no Rio de Janeiro

Carlos Lucio/Divulgação

Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, receberá o Payback 1×1, um dia inteiro de muito basquete

No dia 23 de junho, próximo sábado, o atleta de basquete Danielzinho, junto com a Agência Somar, colocam o Payback 1×1 em mais uma quadra do Rio de Janeiro. O evento esportivo voltado aos amantes do basquete é aberto ao público de 14h às 22h, e acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Parque da Catacumba, ao lado da casa da Adidas Run Base.

O Payback 1×1 é um campeonato inédito de um contra um, como o nome sugere, com muita música, inserção social, arte, gastronomia e dança. O objetivo do projeto é transformar vidas fomentando o esporte e a cultura através de uma competição que une entretenimento e sustentabilidade. Tem como ferramentas primordiais o esporte, educação, cultura e responsabilidade social.

O evento começa às 14h com clínicas de basquete abertas ao público, e a partir das 16h, os jogos são iniciados. Nessa segunda edição, nomes conhecidos do basquete brasileiro participarão do evento, como Duda Machado, Diego Conceição, Marcellus Sarmento, Rodrigo Furtado e Luis Otavio Chupeta.O vencedor entre os atletas masculinos ganhará o prêmio de R$1.000,00 (Mil Reais), kit de participação e troféu.

O projeto visa enaltecer a cultura do basquete e, através do seu viés integrador, mostrar como pode impactar positivamente a vida de seus adeptos. Dessa forma, serão recolhidos materiais esportivos e escolares. Parte do prêmio do vencedor será revertido diretamente em apoio a um dos projetos sociais participantes dessa etapa, que são o Bola ao Alto e o Amigos do Basquete.

O evento conta ainda com diversas ações interativas, como brincadeiras para o público valendo brindes, participação de um time de basquete de cadeirantes, dança com a crewDance in Rio, live painting e dinâmica com o artista TON, e muita musica com os DJs WEISS, Feijão e Pauly e Pietro.Um dia de basquete de alto nível e muito entretenimento para os amantes de esporte e arte!

Mais em Basquete