Siga o OTD

Basquete

Após 4 prorrogações, Corinthians bate São José pela Liga Ouro

Reprodução/Instagram

Mais de três horas de basquete foram necessárias para o Corinthians vencer o São José por 122 a 115 na quarta prorrogação; Timão se aproxima do título da Liga Ouro

O final de noite desta quarta-feira (21) foi eletrizante para Corinthians e São José. Quatro prorrogações e mais de três horas de muito basquete. No final – sim, o jogo acabou -, prevaleceu o Timão, que venceu por 122 a 115 e fez 2 a 1 na série melhor de cinco jogos. A vitória deixa o time bem perto do título da Liga Ouro e do acesso para o a temporada 2018/2019 do NBB.

O Corinthians liderou quase a partida toda, mas não soube fechar o jogo no tempo normal. O São José sói foi liderar o placar na segunda prorrogação. Enfim, foi um jogo muito disputado e que parecia não ter fim.

Muitas faltas e lances livres para as duas equipes, assim foram as quatro prorrogações. O medo de perder era muito maior que a vontade vencer. O nevosismo era evidente e a tensão só aumentava conforme o jogo se arrastava.

Jogadores foram eliminados por falta e o banco teve que ser explorado. Foi aí que o Corinthians levou a melhor. Uma garotada veio do banco e conduziu o time da capital. Os joseenses, extenuados, não conseguiram reagir.

Mas se o Timão sobreviveu e venceu após quatro tempos extras foi porque o norte-americano Reggie anotou 38 pontos e jogou quase 48 minutos. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi superior a 66%, e ele ainda pegou sete rebotes.

Pelo lado derrotado, mas que ainda pode forçar um jogo 5 se vencer o próximo confronto, o principal jogador foi Douglas Nunes com 19 pontos e 11 rebotes. Mas é preciso ressaltar que outros seis jogadores do São José anotaram pelo menos 10 pontos.

O jogo 4 será realizado na próxima sexta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, novamente em São José dos Campos.

Mais em Basquete