Com o jogo bastante pegado na 1ª etapa e leve vantagem do Uninassau de três pontos, o time pernambucano voltou ainda melhor para o segundo tempo, dominou o terceiro quarto e abriu vantagem de nove pontos que fez total diferença para o atual vice-líder só administrar a liderança no período derradeiro e sair com mais uma vitória no clássico entre as equipes nordestinas da LBF.

O vice-líder Uninassau agora tem campanha de dez vitórias em 14 partidas disputadas na LBF. Já o Sampaio Corrêa tem cinco triunfos e 14 jogos e está na quarta colocação da tabela de classificação, a última que classifica para os playoffs do campeonato.

O grande nome da vitória do Uninassau foi a ala Tati Pacheco, dona de desempenho de 20 pontos anotados e quatro rebotes recuperados. Tal desempenho foi o melhor de Tati na temporada e por apenas dois pontos não foi o melhor de sua trajetória na história da LBF.

A jovem ala/pivô Raphaella Monteiro, dona de duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes, e a armadora cubana Casanova, com 13 pontos, sete bolas roubadas e seis assistências, também tiveram atuações importantíssimas na vitória do Uninassau.

Uninassau e Sampaio Corrêa encerraram nesta noite seus confrontos diretos na fase de classificação da LBF. O time pernambucano foi completamente dominante nos clássicos e fechou o confronto com quatro vitórias nos quatro jogos disputados entre as equipes.

A grande destaque do Sampaio Corrêa foi a ala Patty, que fechou a partida com desempenho de 17 pontos anotados e cinco rebotes recuperados, mas tal atuação não conseguiu dar o resultado positivo para a equipe maranhense no clássico.

Após a vitória o Uninassau terá duas semanas de folga da LBF e voltará a atuar no campeonato nacional no dia 08 de março (quarta-feira) em duelo contra o líder Corinthians/Pague Menos/Americana, às 20 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Já o Sampaio Corrêa volta a atuar no dia 07 de março contra Presidente Venceslau, às 20 horas, em partida a ser disputada no Ginásio da UNIESP, em Venceslau (SP).