Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence São José e iguala decisão da Liga Ouro

Corinthians vence São José e iguala decisão da Liga Ouro
André Anselmo

Em jogo emocionante, Corinthians vence São José e iguala série final da Liga Ouro. 

Depois de estrear com uma derrota, o Corinthians recebeu mais uma vez o São José no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pelo segundo jogo da série final da Liga Ouro, que será definida em melhor de cinco partidas. Na noite desta segunda-feira (18), o alvinegro conquistou uma virada incrível nos minutos finais e igualou a série ao superar os visitantes por 67 a 66.

Em jogo muito equilibrado e cheio de trocas de liderança, Corinthians e São José lutaram até o último segundo pela vitória. Os primeiros minutos da partida foram bastante truncados, com amplo domínio por parte das defesas. Mas foi por meio dos arremessos longos que o São José encontrou superioridade para dominar o período inicial e encerrá-lo com nove pontos de vantagem: 17 a 8.

Depois de ver a diferença subir para 12 pontos (22 a 10), o Corinthians enfim entrou no jogo graças a um atleta vindo do banco: Vinícius Pastor. O ala, que jogou as duas primeiras edições do NBB pelo São José, colocou fogo na partida e, com oito pontos, ajudou o time alvinegro a diminuir o prejuízo para três pontos (26 a 23). A reação incendiou a torcida corintiana na reta final do segundo quarto, que terminou com 27 a 23 para os joseenses.

Ainda com ritmo lá em cima, o Corinthians permaneceu pressionando o São José, que sobrevivia com rápidas respostas às investidas do time da casa. Mas as bolas de 3 pontos fizeram a diferença para o Timão, que com quatro tiros longos, sendo dois deles de Schneider, viraram a partida praticamente no estouro do cronômetro e foram para o último quarto vencendo por 43 a 42.

Mesmo entrando em desvantagem no período final, o São José mostrou cabeça no lugar para reverter o placar. Com quatro bolas de 3 pontos em quatro tentativas, a equipe do técnico Paulo Cezar Jaú não só virou o jogo como ainda abriu sete pontos de frente (56 a 49). No entanto, o time da casa foi guerreiro, não desistiu e deu tons dramáticos aos minutos finais do duelo.

Próximo do final, o São José ainda empatou a partida com bola de 2 “espírita” de Rafa Moreira (66 a 66), mas o norte-americano Reggie Larry sofreu uma falta com o cronômetro praticamente zerado e deu a última esperança ao Corinthians. O jogador errou o primeiro, converteu o segundo lance livre e garantiu a dramática vitória para o Timão: 67 a 66.

Depois de dois emocionantes jogos na capital paulista, a decisão da Liga Ouro 2018 rumará para o Vale do Paraíba, onde as equipes farão os Jogos 3 e 4, nesta quarta (20) e sexta-feira (20), ambos no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.

Mais em Basquete